![]() |
Durante
a entrevista, Álvaro destacou a experiência acumulada nos dois mandatos à
frente da Prefeitura de Natal e afirmou que os resultados da gestão credenciam
seu nome para disputar o governo estadual. “A experiência que a gente adquiriu
à frente da Prefeitura de Natal contribui muito para a nossa boa avaliação.
Encerramos o segundo mandato com 65% de aprovação”, afirmou.
Ao comentar as principais realizações da gestão, o ex-prefeito citou a aprovação do novo Plano Diretor de Natal, que, segundo ele, destravou investimentos e impulsionou o desenvolvimento da capital.
- “O Plano
Diretor fazia 20 anos que ninguém mudava. Com a mudança, Natal adquiriu novos
ares de modernidade, os investimentos voltaram, os empreendimentos também.
Hoje, mais de R$ 5 bilhões estão sendo investidos na cidade pela iniciativa
privada em obras que antes não podiam ser feitas com o plano anterior. Isso
gerou também 30 mil novos empregos”, declarou.
Hospital municipal e obras da gestão
Questionado sobre críticas relacionadas à conclusão
de algumas obras, como o Hospital Municipal de Natal e intervenções na orla da
capital, Álvaro defendeu os investimentos realizados e afirmou que os projetos
estão próximos da conclusão. “O Hospital Municipal é o maior investimento da
história da saúde pública do Rio Grande do Norte. São 300 leitos. Estive com o
prefeito Paulinho Freire e ele me disse que vai estar entregando agora em
julho, colocando em funcionamento”, disse.
O ex-prefeito também ressaltou outras ações
executadas durante sua administração. “Sou o prefeito das obras acabadas.
Fizemos o programa Asfalto Novo, com R$ 120 milhões investidos. Entregamos a
nova Felizardo Moura e mais de 100 praças modernizadas, como a Praça Cívica,
Praça das Flores e Gentil Ferreira”, afirmou.
Sobre as obras que não foram concluídas durante sua
gestão, Álvaro argumentou que grandes projetos públicos costumam atravessar
diferentes administrações. “Ficaram algumas obras inacabadas. É natural. A
Barragem de Oiticica, por exemplo, foi entregue em etapas. O Hospital Municipal
é uma obra enorme, o maior hospital do estado, e está sendo ampliado para ser
entregue”, declarou.
Alianças para 2026
Ao falar sobre a construção política para as eleições
de 2026, Álvaro Dias afirmou que mantém conversas com diversas lideranças e
partidos para ampliar sua base de apoio. “Temos o nosso partido, o PL, que
possui a maior bancada da Assembleia Legislativa. Estamos conversando com
vários partidos sobre a possibilidade de novas alianças. A convenção é apenas
no final de julho e ainda temos muito tempo pela frente”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!