A planta é um projeto-piloto para estudos e testes visando a futura produção em escala comercial de hidrogênio verde. Foto: LUIZ FERNANDO ALMEIDA |
Está prevista para começar ainda nesta semana, no município potiguar de Alto do Rodrigues, a construção da primeira planta de produção de hidrogênio renovável da Petrobras.
O investimento, de R$ 90 milhões, visa impulsionar a produção de hidrogênio verde, uma alternativa limpa e sustentável de energia.
O lançamento do projeto ocorreu na tarde de ontem, na Governadoria em Natal, com previsão de entrega dos resultados em janeiro de 2027.
A planta é resultado de um projeto-piloto desenvolvido em parceria com o Senai/RN e a empresa WEG, utilizando a tecnologia de eletrólise da água para transformar a energia solar em hidrogênio.
Por utilizar energia renovável, o hidrogênio recebe a classificação “verde” e pode ser empregado como combustível no setor de transportes e como matéria-prima para produtos em outros setores, reduzindo as emissões de carbono.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário