expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Natal: Carlos Eduardo sobe para 32% e lidera; Natália tem 18% e candidato de Álvaro, 10%

Nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Natal aponta crescimento do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) na corrida pelo Palácio Felipe Camarão em 2024.

De acordo com pesquisa do Instituto Exatus realizada a pedido do Agora RN, de maio para junho Carlos Eduardo saiu de 29% para 32% da preferência do eleitorado, e é líder isolado.

Na 2ª colocação, continua a deputada federal Natália Bonavides (PT), mas com melhor desempenho: ela cresceu de 12% para 18%.

Um “candidato apoiado pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos)” seria, segundo a pesquisa, o 3º colocado na preferência dos eleitores, com 10% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, o termo foi citado por 8%.

Em 4º, está o senador Styvenson Valentim (Podemos), que caiu de 7% para 4% das intenções de voto da última para esta pesquisa. Já em 5º lugar aparece o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega (MDB), com 3%. Na última pesquisa, mês passado, ele tinha só 1%.

Todos os números são de pesquisa estimulada, quando é apresentada aos entrevistados uma lista de possíveis candidatos.

Além dos quatro já citados e do termo “candidato apoiado por Álvaro Dias”, a lista da pesquisa estimulada incluiu outros oito nomes: o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), o comunicador Bruno Giovanni (sem partido), o vereador Robério Paulino (PSOL), a deputada estadual Eudiane Macedo (PV), o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), o deputado federal General Girão (PL), o secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes (União Brasil), e o vereador Ériko Jácome (MDB), presidente da Câmara Municipal de Natal. Todos tiveram menos de 3%.



Segundo a pesquisa, 11% responderam que pretendem votar branco ou nulo e 6% não sabem ou não quiseram responder.

A nova pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou 1.023 pessoas em Natal entre os dias 20 e 21 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário: