27 de jan. de 2023

PF cumpre mandados contra envolvidos nos atos criminosos; 5 são presos



A Polícia Federal (PF) foi às ruas, na manhã desta sexta-feira (27), para cumprir a terceira fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvos suspeitos de envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro em Brasília.

Até o momento, cinco pessoas já foram presas – duas aconteceram em Minas Gerais, uma em Santa Catarina, uma no Paraná e uma no Espírito Santo. 

No total, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) 11 mandados de prisão preventiva. Além dos cinco já cumpridos, restam dois a serem cumpridos no Distrito Federal, um no Rio de Janeiro e outros três no Espírito Santo.

Os policiais também cumprem 27 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina (1), Distrito Federal (4), Rio de Janeiro (9), Paraná (1), Espírito Santo (8) e Minas Gerais (4).

Os investigados pelas autoridades são acusados dos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, segundo a PF.

Também pela rede social, o interventor na Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Ricardo Cappelli, respondeu ao ministro: “A lei será cumprida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Morreu o jornalista J. R. Guzzo, aos 82 anos

Com mais de seis décadas de carreira, morreu jornalista José Roberto Dias Guzzo, conhecido como J. R. Guzzo, aos 82 anos. Ele sofreu um infa...