31 de out. de 2021

Governo do Rio Grande do Norte firma parceria para implantar projeto Plantando o Futuro


O Governo do Rio Grande do Norte e a Casa dos Ventos Energias Renováveis celebraram convênio nesta sexta-feira (29), em que a empresa faz a doação de R$ 300 mil para a implantação do projeto Plantando o Futuro, que será executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). 


Tendo como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e da pecuária sustentável, a Sedraf e a Emater traçaram dois eixos de atuação. O primeiro prevê a aquisição de materiais e equipamentos necessários à construção de 24 campos de produção de forragem por meio da utilização do reuso de água domiciliar em oito municípios da área de atuação da Casa dos Ventos, totalizando 124 famílias beneficiadas. 


O segundo eixo contempla a aquisição de 120 mil raquetes de palma forrageiras a serem distribuídas às famílias como forma de suprir a demanda necessária de subsistência da pecuária local em épocas de seca, como agora. São 15 mil raquetes para cada município participante, 1.200 por família. 


Em nome dos oito municípios beneficiados, a prefeita Sandra Jaqueline, de Fernando Pedroza, parabenizou o governo e a empresa pela iniciativa. "Creio que muitas outras virão para beneficiar o povo.” Os municípios contemplados no projeto Plantando o Futuro ficam nas regiões Agreste e Central. São eles: Angicos, Fernando Pedrosa, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Pedro Avelino, Riachuelo, Ruy Barbosa e São Tomé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Porto do Mangue e o velho dilema da falta d’água

EDITORIAL— Uma crise silenciosa, mas que afeta o dia a dia de cada morador, atinge Porto do Mangue. O desabastecimento de água se tornou uma...