O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quarta-feira seu ataque mais direto a governadores, a quem acusou, sem provas, de terem roubado recursos federais destinados ao combate à pandemia de covid-19 e ironizou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada no Senado para investigar a gestão da pandemia.
O Palácio do Planalto conseguiu ampliar o escopo da CPI da Covid para incluir a investigação dos recursos federais enviados a Estados e municípios, em uma tentativa de desviar o foco das ações do governo federal. O escopo foi ampliado, mas o Senado não tem poder de investigar diretamente governadores, apenas o uso das verbas federais.
Irritado, Bolsonaro ironizou a atuação da CPI, que foi instalada na terça e já tem requerimentos de convocação de diversos ministros, inclusive o atual da Saúde, Marcelo Queiroga, e o da Economia, Paulo Guedes.
"A CPI vai chamar (governadores e prefeitos) ou vai querer fazer Carnaval fora de época? Vão se dar mal. Aqueles que estão com essa intenção... Lá tem gente bem intencionada, gente lá que..., não é que me defende, está falando a verdade. Mas tem um outro lá que quer fazer uma onda só", disse Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário