O Rio Grande do Norte terá "toque de recolher" entre 22h e 5h, conforme anunciou a governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (26).
As novas medidas de combate à propagação do novo corona vírus, incluindo a suspensão das aulas nas redes pública e privada, estarão em decreto que será publicado neste sábado (27) no Diário Oficial do Estado (DOE).
O professor Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN e integrante do comitê científico de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no RN, afirmou que a decisão do governo é acertada, mas que precisa da cooperação das autoridades e da população no cumprimento destas medidas.
"Este é um dos momentos mais delicados da pandemia no estado. Tudo que foi conseguido até agora pode ser perdido justamente porque a população não está respeitando ou porque não está havendo uma fiscalização e uma presença mais forte das autoridades do Estado e dos Municípios", falou.
"Nesse momento não pode haver divergência política. Nós estamos em uma guerra. O inimigo é o Covid. O vírus precisa ser vencido e não temos vacina para todos", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário