Por ocasião da 21ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, realizada quarta-feira última, dia 9, na cidade de Pendências, o vereador Janúncio Freitas (PSB), integrante do bloco de oposição na Câmara Municipal, aproveitou a oportunidade para relatar um fato que, a seu ver, dificulta o processo de estímulo à exploração do potencial turístico da cidade e região. O parlamentar-mirim fez alusão a uma via construída na gestão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) cujo fim estaria sendo totalmente desvirtuado.
Opinião
"Acho que turismo começa por estrada. Você tem que ter estrada para o turista poder frequentar. Nós temos aqui uma estrada que foi construída no governo passado que era com a intenção de desenvolver o turismo e facilitar o escoamento da produção de camarão em cativeiro da região", descreveu Janúncio Freitas. Porém, em vez de estar servindo a este propósito, o trecho passou a ser explorado erroneamente por caminhões e carretas pesadas que fazem o transporte de sal oriundo de Macau para o refino, em Mossoró.
Constatação
Janúncio Freitas disse que o problema não se restringe unicamente ao citado trecho. Registrou que a depreciação também atinge ruas do centro urbano de Pendências por onde estão transitando cerca de 80 caminhões e carretas com carga de sal diariamente. "Estão estragando as próprias ruas da cidade até porque todo mundo sabe que estes transportes trafegam sempre com excesso de peso", concluiu.
(Fonte: O Mossoroense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário