expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Coligação governista entra com ação contra Lawrence; defesa repudia

Tapetão - Allysson quer derrubar candidatura de Lawrence

A coligação Mossoró do Povo, formada pelo União Brasil, partido de Allyson Bezerra, PSD, Solidariedade e Republicanos entrou com ação de impugnação do registro de candidatura de Lawrence Amorim (PSDB) a prefeito de Mossoró.

Entre os argumentos está o julgamento irregular das contas da gestão de Lawrence Amorim no Tribunal de Contas da União (TCU), quando era prefeito de Almino Afonso, por “malversação dos recursos públicos”. Lawrence foi prefeito entre 2009 e 2016.

Segundo o advogado Caio Victor, a decisão do TCU, que transitou em julgado, de acordo com a ação, preenche todos os requisitos para a inelegibilidade de Lawrence Amorim.

Defesa

“Eu desafio o prefeito, o advogado dele, o presidente do partido dele, a provar que há desaprovação das contas, malversação de recursos públicos e questionamento de improbidade. Isso foi feito para criar factóide na imprensa”, afirma Humberto Fernandes, advogado do candidato a prefeito de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB). 

A defesa de Lawrence protocolou Contestação à Ação de Impugnação do Registro de Candidatura nesta segunda-feira (19). “As contas do candidato ora impugnado sequer foram meritoriamente julgadas”, diz trecho do documento.

A defesa, no entanto, afirma que os argumentos beiram a “leviandade” e que os documentos trazidos são “totalmente imprestáveis”.

Blog Carol Ribeiro.

Nenhum comentário: