expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 16 de outubro de 2021

Uma correção necessária sobre a foto da rural

A conterrânea Regina Cabral, nos fez uma correção justa e oportuna, dando uma valiosa contribuição sobre o registro histórico feito neste espaço. Eis o comentário.



Caro Toni Martins... 


Você não me conhece, assim como também não te conheço, mas estou, respeitosamente, entrando em contato contigo, para solicitar uma retificação no histórico dessa foto que postaste. Peço-te porque, essas crianças que nela estão, sou eu (Regina Cabral), juntamente com meus primos. Mais precisamente: 1. No alto José Cabral de Oliveira e, da esquerda para a direita: 2. Dalva Cabral de Oliveira 3. Regina Lúcia Soares Cabral de Araújo (eu) 4. Ivan Cabral de Oliveira 5. Bernadete Cabral Cortês 6. Helena Maria Cabral Cortês.  


Detalhe: Essa Rural, realmente fez história em Carnaubais, mas nunca pertenceu ao Sr. Valdemar Campielo, ex-prefeito da referida cidade. Vovô, José Cortês Cabral, comprou-a em 1960 (0Km) e, como vovô não dirigia ela ficava com painho, seu filho, pois, morávamos em Carnaubais. Daí, painho com ela, prestou muito serviço à população, mas, nunca a nenhum prefeito. Não tinha dia nem hora para painho ir deixar parturiente ou enfermo em Açu. Ou ia pegar Conceição (parteira), que chegava a fazer até 3 partos por viagem. Até falecimento houve nela, de uma paciente enfartada, a caminho de Açu. Vale lembrar que vovô e painho nunca tiveram, nenhum tipo de envolvimento com política.  


Atenciosamente... Regina Cabral