22 de jun. de 2026

Pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias destaca obras em Natal e defende experiência de gestão

Durante a entrevista, Álvaro destacou a experiência acumulada nos dois mandatos à frente da Prefeitura de Natal e afirmou que os resultados da gestão credenciam seu nome para disputar o governo estadual. “A experiência que a gente adquiriu à frente da Prefeitura de Natal contribui muito para a nossa boa avaliação. Encerramos o segundo mandato com 65% de aprovação”, afirmou.

Ao comentar as principais realizações da gestão, o ex-prefeito citou a aprovação do novo Plano Diretor de Natal, que, segundo ele, destravou investimentos e impulsionou o desenvolvimento da capital. 

- “O Plano Diretor fazia 20 anos que ninguém mudava. Com a mudança, Natal adquiriu novos ares de modernidade, os investimentos voltaram, os empreendimentos também. Hoje, mais de R$ 5 bilhões estão sendo investidos na cidade pela iniciativa privada em obras que antes não podiam ser feitas com o plano anterior. Isso gerou também 30 mil novos empregos”, declarou.

Hospital municipal e obras da gestão

Questionado sobre críticas relacionadas à conclusão de algumas obras, como o Hospital Municipal de Natal e intervenções na orla da capital, Álvaro defendeu os investimentos realizados e afirmou que os projetos estão próximos da conclusão. “O Hospital Municipal é o maior investimento da história da saúde pública do Rio Grande do Norte. São 300 leitos. Estive com o prefeito Paulinho Freire e ele me disse que vai estar entregando agora em julho, colocando em funcionamento”, disse.

O ex-prefeito também ressaltou outras ações executadas durante sua administração. “Sou o prefeito das obras acabadas. Fizemos o programa Asfalto Novo, com R$ 120 milhões investidos. Entregamos a nova Felizardo Moura e mais de 100 praças modernizadas, como a Praça Cívica, Praça das Flores e Gentil Ferreira”, afirmou.

Sobre as obras que não foram concluídas durante sua gestão, Álvaro argumentou que grandes projetos públicos costumam atravessar diferentes administrações. “Ficaram algumas obras inacabadas. É natural. A Barragem de Oiticica, por exemplo, foi entregue em etapas. O Hospital Municipal é uma obra enorme, o maior hospital do estado, e está sendo ampliado para ser entregue”, declarou.

Alianças para 2026

Ao falar sobre a construção política para as eleições de 2026, Álvaro Dias afirmou que mantém conversas com diversas lideranças e partidos para ampliar sua base de apoio. “Temos o nosso partido, o PL, que possui a maior bancada da Assembleia Legislativa. Estamos conversando com vários partidos sobre a possibilidade de novas alianças. A convenção é apenas no final de julho e ainda temos muito tempo pela frente”, disse.

21 de jun. de 2026

Areia-branquense é morto a tiros dentro de casa

Um homem identificado como Jeckson Felipe dos Santos, conhecido por “Dedezinho”, de 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, 21 de junho, dentro de uma residência localizada na Rua Laureano Couto, no bairro Navegantes, em Areia Branca, na região da Costa Branca do RN.

Segundo as primeiras informações Dedezinho estava no interior da casa quando foi surpreendido por criminosos armados. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram logo em seguida, tomando destino ignorado.

Polícia informou que ele já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no ano de 2023, onde na ocasião, sobreviveu ao atentado.

O caso será investigado pela 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, que deverá apurar todas as circunstâncias do crime.

Fim da Linha

Mulher é presa por torturar e matar animais para vender conteúdo pela internet

Uma mulher de 44 anos foi presa preventivamente na cidade de Marcelino Vieira, suspeita de cometer crimes de maus-tratos contra animais - como tortura e morte -, gravar as ações e vender o conteúdo pela internet.

A Polícia Civil investiga denúncias de maus-tratos a animais envolvendo uma mulher de 44 anos, moradora da zona rural do município no Alto Oeste potiguar.

O caso ganhou repercussão após publicações apontarem que a investigada teria produzido vídeos com cenas de violência contra animais e disponibilizado parte desse conteúdo em áreas restritas de uma plataforma digital, acessíveis mediante pagamento.

A mulher mantinha desde 2021 um canal no YouTube com conteúdos sobre a rotina no campo e a convivência com animais em uma propriedade rural.

O conteúdo produzido pela investigada foi removido da plataforma. O caso segue sob investigação.

G1

Polícia Civil identifica 3º envolvido em atentado contra Cabo Deyvson

A Polícia Civil do RN identificou, neste sábado (20) um terceiro suspeito de participação no atentado ocorrido no município de Mossoró, que resultou na morte do assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison.

No decorrer das investigações, foi possível reunir elementos que apontam o envolvimento de Wilson Mariano da Silva Filho na ação criminosa. Diante das evidências colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

O suspeito encontra-se foragido e é considerado procurado pelas forças de segurança pública. As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos, identificar todos os envolvidos e responsabilizar os autores, coautores e eventuais mandantes do crime.

20 de jun. de 2026

Vozinha, é você? Goleiro brilha, e Curaçao empata com o Equador

As seleções estreantes na Copa do Mundo não vieram à passeio.

Equador e Curaçao ficaram no 0 a 0 hoje, em Kansas City, nos Estados Unidos, pela 2ª rodada do grupo E da Copa do Mundo.

Eloy Room, goleiro de Curaçao, foi o grande destaque da partida, efetuando 15 defesas e superando as sete de Vozinha no empate entre Espanha e Cabo Verde.

A pequena ilha no Caribe já tinha feito história como a menor nação a se classificar para uma Copa do Mundo.

Esse é o segundo jogo da Copa que termina 0 a 0. O primeiro foi justamente o duelo entre Espanha e Cabo Verde, na primeira rodada, que foi bastante agitado, com os espanhóis finalizando 27 vezes e o goleiro caboverdiano Vozinha sendo um dos destaques, com sete defesas.

Homem é baleado dentro de barbearia em tentativa de homicídio em Assú

Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da tarde deste sábado (20) na Rua Dr. Luiz Carlos, em Assú.

De acordo com informações repassadas por populares, a vítima, conhecida pelo apelido de "Papelzinho", estava em uma barbearia quando um homem chegou ao local em uma motocicleta. 

Após descer do veículo, o suspeito sacou uma arma de fogo e começou a efetuar diversos disparos contra a vítima.

Pelo menos dois tiros atingiram Papelzinho. Testemunhas relataram que o atirador não conseguiu continuar a ação criminosa porque a arma teria apresentado falhas durante os disparos.

Após o ataque, o suspeito fugiu do local com destino ignorado. A vítima foi socorrida para a UPA do Alto São Francisco. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar realiza diligências na região e deverá investigar a motivação e a autoria do crime.

 (Passando na Hora)

Brasil vence com tranquilidade o Haiti e vai à liderança do grupo C

A equipe de Carlo Ancelotti respondeu às críticas após o empate na estreia contra o Marrocos com uma atuação convincente, ainda que diante de um adversário mais frágil — resultado que levou o Brasil à liderança do Grupo C.

Matheus Cunha, que entrou como titular, fez dois gols e Vinícius Jr completou o placar de 3 a 0.

Endrick entrou no segundo tempo e chegou a balançar as redes na reta final, mas o gol foi anulado por impedimento.

Claro, se o Brasil quiser ir longe na Copa, vai enfrentar desafios muito maiores do que a equipe 81ª colocada no ranking mundial — mas sai mais confiante depois dessa atuação.

Com a vitória, o Brasil iguala o Marrocos em pontos e lidera o grupo no saldo de gols, com a Escócia como adversária na última rodada.

Juíza Sulamita Pacheco assume vaga de membro titular no TRE-RN

A magistrada da Justiça Estadual, Sulamita Bezerra Pacheco assume a nova função após trajetória marcada pela atuação em unidades judiciais do Rio Grande do Norte e nos Juizados Especiais.

A Juíza passa agora a contribuir também com os trabalhos da Justiça Eleitoral potiguar no biênio 2026-2028.

Ao assumir a nova missão, Sulamita destacou o compromisso com os princípios que orientam a Justiça Eleitoral e com o fortalecimento das instituições democráticas.

Hino do Brasil é eleito o mais bonito da Copa do Mundo 2026

O hino do Brasil foi eleito nesta sexta-feira (19) o mais bonito entre as 48 seleções participantes da Copa do Mundo de 2026 em um ranking elaborado pelo jornal norte-americano The New York Times.

A publicação avaliou as composições musicais das seleções presentes no torneio e colocou o Brasil na primeira posição. França e Portugal completam o pódio.

Segundo o jornal, a análise possui um caráter subjetivo. No entanto, alguns critérios foram utilizados para elaborar a classificação.

“Buscamos canções emocionantes e apaixonadas que envolvam jogadores e torcedores”, destacou a publicação.

Brasil ainda tem 8,4 milhões de analfabetos; mais da metade vive no Nordeste

O analfabetismo no Brasil atingiu o menor nível da série histórica em 2025. Mesmo assim, o país ainda possui 8,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais que não sabem ler e escrever, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa nacional caiu para 4,9%. Esta é a primeira vez que o indicador fica abaixo de 5%.

Em 2016, o índice era de 6,7%, o que representava 10,6 milhões de pessoas analfabetas. Portanto, houve uma redução significativa nos últimos anos.

Além disso, cerca de 592 mil brasileiros deixaram a condição de analfabetismo entre 2024 e 2025.

Nordeste concentra a maior parte dos analfabetos do país

Os dados mostram que o problema permanece mais intenso na região Nordeste.

Atualmente, 57,4% dos analfabetos brasileiros vivem na região. Ao todo, são 4,8 milhões de pessoas.

Apesar dos avanços registrados nacionalmente, o IBGE destaca que as desigualdades regionais ainda representam um dos principais desafios para a educação brasileira.

Pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias destaca obras em Natal e defende experiência de gestão

Durante a entrevista, Álvaro destacou a experiência acumulada nos dois mandatos à frente da Prefeitura de Natal e afirmou que os resultado...