expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Direto do túnel do tempo: Crianças pousam para foto sobre a possante Rural na antiga Carnaubais

Num passado não muito recente, as Rurais eram veículos preferidos para servir aos gabinetes dos ex-prefeitos Valdemar Campielo e Teixerinha. Nas administrações a partir de Valdeci Medeiros, a pick-up jipe foram substituídas por Brasílias, consideradas na década de 70 como um luxo e privilégios para os estribados. 



A foto mostra crianças felizes sobre a Rural de Valdemar Campielo, primeiro prefeito eleito de Carnaubais. Velhos e bons tempos registrados na memória.  

Um comentário:

Regina Cabral disse...

Caro Toni Martins...

Você não me conhece, assim como também não te conheço mas, estou, respeitosamente, entrando em contato contigo, para solicitar uma retificação no histórico dessa foto que postaste aí a cima. Peço-te porque, essas crianças que nela estão, sou eu (Regina Cabral), juntamente com meus primos.
Mais precisamente:
1. No alto José Cabral de Oliveira e, da esquerda para a direita:
2. Dalva Cabral de Oliveira
3. Regina Lúcia Soares Cabral de Araújo (eu)
4. Ivan Cabral de Oliveira
5. Bernadete Cabral Cortês
6. Helena Maria Cabral Cortês.

Detalhe:
Essa Rural, realmente fez história em Carnaubais, mas nunca pertenceu ao Sr. Valdemar Campielo, ex-prefeito da referida cidade.
Vovô, José Cortês Cabral, comprou-a em 1960 (0Km) e, como vovô não dirigia ela ficava com painho, seu filho, pois, morávamos em Carnaubais. Daí, painho com ela, prestou muito serviço à população, mas, nunca a nenhum prefeito. Não tinha dia nem hora para painho ir deixar parturiente ou enfermo em Açu. Ou ia pegar Conceição (parteira), que chegava a fazer até 3 partos por viagem.
Até falecimento houve nela, de uma paciente enfartada, a caminho de Açu.
Vale lembrar que vovô e painho nunca tiveram, nenhum tipo de envolvimento com política.

Atenciosamente...
Regina Cabral