21 de mar. de 2021

Secretário de Recursos Hídricos desmente gurus da desinformação sobre o conserto de bomba

Em contato com nossa redação, o secretário Jânio Meneses, responsável pela pasta de Recursos Hídricos do Município, refutou a versão de blogueiros opositores sobre o conserto da bomba do sistema de adutora da Zona Norte, que sofreu pane na tarde de sexta feira (19), interrompendo momentaneamente o fornecimento d'água nas comunidades daquele setor. 

Jânio esclareceu que a bomba foi retirada na manhã de ontem (sábado), apenas algumas horas depois de quebrar, em operação coordenada por Francisco Pinto, secretário adjunto.  

- “Não pude está presente por que estava cumprindo isolamento com suspeita de infecção do coronavírus, mas providenciamos a equipe para retirar a bomba e levá-la para o conserto em Assú”. Explicou. 

Com o resultado do exame, que recebeu hoje, dando negativo, Jânio afirmou que amanhã está indo agilizar o serviço, e a previsão é que a tarde já esteja restabelecido o abastecimento, em tempo recorde.  “Vamos correr contra o tempo para normalizar o sistema amanhã a tarde, ou no máxima terça-feira de manhã”. Garantiu.   


Adquirindo novas bombas  

O secretário adjunto Francisco Pinto informou que está sendo feita licitação para aquisição de novas bombas para que fique de reserva prontas para substituir na hora que precisar. Inclusive, essa semana já está chegando uma emergencialmente.


Pinto lembra que os gestores anteriores nunca se preocuparam em comprar novas bombas. - “Hoje, ficam conversando abobrinhas nas redes sociais, distorcendo os fatos e fazendo politicagem”. Destacou.  


A gestão de Dona Marineide já melhorou o abastecimento nas comunidades através das adutoras e de seis caminhões pipas que suprem as demandas.   


Gurus da desinformação   


Dizem que mentira tem perna curta. Nesse tempo digital acho que nem perna tem mais. A velocidade da informação desmascara os gurus que buscam confundir a opinião pública com meias verdades. 

Pensam que estão na era da pedra lascada, se comunicando igualmente aos primeiros sujeitos peludos que faziam inscrições nas paredes das cavernas.  


Lacerdinha e Luizinho precisam botar na cabeça que não adianta fazer sensacionalismo, pois serão desmentidos sempre que distorcerem os fatos. 

Auxílio emergencial: Caixa Tem libera atualização para novo grupo



Caixa Econômica Federal (CEF) liberou, neste sábado (20), a atualização do cadastro no Caixa Tem, aplicativo usado para movimentar o pagamento do auxílio emergencialpara os nascidos em abril.

  

(veja calendário para atualizar o Caixa Tem 2021 abaixo) 


O banco avisa que a atualização cadastral do Caixa Tem é realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes. 




Na pandemia, Brasil cai doze posições em ranking global de felicidade

Segundo os pesquisadores, a Covid-19 afetou os índices de felicidade do mundo todo, mas os países que menos se abalaram tiveram uma 'liderança eficaz' 




A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez o Brasil cair doze posições no ranking de felicidade global do estudo World Gapines Report (WHR) de 2021. Considerando apenas o ano de 2020, o Brasil ficou em 41º lugar num ranking formado por 95 países.  


No ranking de 2019 do WHR, que usou a média dos três anos anteriores, o país ocupava a 29ª posição. De acordo com essa comparação, o Brasil se tornou relativamente mais infeliz se comparado com os países vizinhos. 


No estudo, o Chile desceu da 34º posição para 38º, a Argentina da 45º para 47º e o Uruguai da de 25º para 30º posição.  Nesta edição, os dados coletados foram especificamente de 2020 para se poder medir o impacto da pandemia na vida das pessoas ao redor do mundo.  


Para isso, os pesquisadores decidiram adotar dois focos: acompanhar o efeito da Covid-19 na qualidade de vida das pessoas e avaliar como governos lidaram com a crise sanitária.  


A infelicidade causada pela pandemia fez o Brasil recuar no índice do WHR quando se considera o resultado médio de 2018 a 2020, conforme a metodologia adotada pelos autores do estudo. 

20 de mar. de 2021

STF suspende atividades de academias no RN

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, mantém a suspensão das atividades de academias e congêneres, até dia 2 de abril, seguindo o decreto assinando conjuntamente pelo Governo do Estado e Prefeitura de Natal. 

“DEFIRO o pedido liminar, para suspender os efeitos da decisão proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 0803274- 72.2021.8.20.0000, em trâmite no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, de modo a restabelecer a plena eficácia do Decreto Estadual nº 30.419/2021, expedido pela Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, até ulterior decisão nestes autos, com fundamento no art. 15, §4º, da Lei nº 12.016/2009. Comunique-se com urgência. Após, notifique-se o impetrante do mandado de segurança na origem para manifestação. Na sequência, abra-se vista dos autos à douta Procuradoria-Geral da República. Publique-se. Int. Brasília, 20 de março de 2021.” Escreveu Fux na decisão (veja aqui). 

Marineide Diniz abre o coração: “Considero Júnior Benevides como se fosse meu filho”



“Não é G3, somos G4. O amigo Júnior Benevides é nosso aliado forte, contribui muito com nossa gestão e tem todo nosso respeito. São palavras da prefeita Marineide Diniz, em contato telefônico com nossa redação.  


A chefe do Executivo Carnaubaense abriu o coração... “Encontramos em Júnior um amigo íntegro, sincero. Considero como se fosse meu filho”. Afirmou. 


Dona Marineide, além de destacar o apoio do ex-prefeito, também elogiou a bancada que lhe dar sustentação na Câmara Municipal, destacando o trabalho nesses primeiros meses da gestão.   


- “Nós temos vereadores aliados desenvolvendo um trabalho relevante. São todos importantes para execução das metas que planejamos”, Concluiu.  

Júnior Benevides “Não temos ambição de poder”

"A prioridade é trabalhar para ajudar a atender  

as demandas do povo, somos parte deles". 

Com a experiência de quem já foi prefeito e vereador por quatro vezes, o líder Junior Benevides (PSC) afirma que não tem ganância pelo poder. Essa foi a declaração após comentários de opositores que, segundo ele, tentam a todo custo confundir as coisas, criando factoides e delirando após o resultado das eleições. 

Irmão do vice-prefeito Gleudinho, o ex-prefeito lembra que apesar de ser de uma família de políticos, ele não tem a vaidade. Ao contrário, prova a cada dia que mantém os pés no chão, respeitando a ordem natural dos acontecimentos. 

Sem citar nomes, comentou que "têm pessoas vaidosas, gananciosas e doente pelo poder, mas não eu. Estou satisfeito por nossa família está servindo a Carnaubais através de funções que o povo nos concedeu”, declarou. 

Nas eleições de 2020 Junior Benevides fez sua mulher a vereadora mais votada e seu irmão vice-prefeito. “Diene está fazendo seu trabalho e Gleudinho foi concluir o curso de medicina na Argentina, se preparando profissionalmente para contribuir cada vez mais com nossa cidade”. Disse. 


Parceria forte


Sobre sua participação no grupo governista, o “Bené” disse que a harmonia é um ponto forte entre as lideranças, havendo transparência e respeito as decisões tomadas. Benevides e Diniz caminham no mesmo propósito de trabalhar pelo desenvolvimento de Carnaubais.  


Em relação ao fato da prefeita Marineide está fazendo tratamento de saúde, os adversários não tiveram o mínimo de respeito, tentaram fazer politicagem de maneira mesquinha, inescrupulosa 


  • “Por isso tem gente fora da política, isolados. Esbanjam arrogância e com suas vaidades caminham a passos largos para o ostracismo”. Concluiu.  

Campeonato Potiguar está suspenso por 14 dias

O Campeonato Potiguar está suspenso. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol seguirá determinação do governo do estado, que estabeleceu em decreto medidas mais rígidas de isolamento a partir deste sábado (20) até o dia 2 de abril em todo o RN. A informação foi confirmada pelo presidente da FNF, José Vanildo, na tarde desta sexta-feira (19). Os clubes já foram comunicados sobre a paralisação. Do G1RN. 

Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise

O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando. Nesta s...