expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 21 de março de 2021

Secretário de Recursos Hídricos desmente gurus da desinformação sobre o conserto de bomba

Em contato com nossa redação, o secretário Jânio Meneses, responsável pela pasta de Recursos Hídricos do Município, refutou a versão de blogueiros opositores sobre o conserto da bomba do sistema de adutora da Zona Norte, que sofreu pane na tarde de sexta feira (19), interrompendo momentaneamente o fornecimento d'água nas comunidades daquele setor. 

Jânio esclareceu que a bomba foi retirada na manhã de ontem (sábado), apenas algumas horas depois de quebrar, em operação coordenada por Francisco Pinto, secretário adjunto.  

- “Não pude está presente por que estava cumprindo isolamento com suspeita de infecção do coronavírus, mas providenciamos a equipe para retirar a bomba e levá-la para o conserto em Assú”. Explicou. 

Com o resultado do exame, que recebeu hoje, dando negativo, Jânio afirmou que amanhã está indo agilizar o serviço, e a previsão é que a tarde já esteja restabelecido o abastecimento, em tempo recorde.  “Vamos correr contra o tempo para normalizar o sistema amanhã a tarde, ou no máxima terça-feira de manhã”. Garantiu.   


Adquirindo novas bombas  

O secretário adjunto Francisco Pinto informou que está sendo feita licitação para aquisição de novas bombas para que fique de reserva prontas para substituir na hora que precisar. Inclusive, essa semana já está chegando uma emergencialmente.


Pinto lembra que os gestores anteriores nunca se preocuparam em comprar novas bombas. - “Hoje, ficam conversando abobrinhas nas redes sociais, distorcendo os fatos e fazendo politicagem”. Destacou.  


A gestão de Dona Marineide já melhorou o abastecimento nas comunidades através das adutoras e de seis caminhões pipas que suprem as demandas.   


Gurus da desinformação   


Dizem que mentira tem perna curta. Nesse tempo digital acho que nem perna tem mais. A velocidade da informação desmascara os gurus que buscam confundir a opinião pública com meias verdades. 

Pensam que estão na era da pedra lascada, se comunicando igualmente aos primeiros sujeitos peludos que faziam inscrições nas paredes das cavernas.  


Lacerdinha e Luizinho precisam botar na cabeça que não adianta fazer sensacionalismo, pois serão desmentidos sempre que distorcerem os fatos.