17 de jan. de 2021

RN 404 que liga Carnaubais ao litoral está totalmente abandonada pela gestão pública

Por Folha do Alto


Motoristas que trafegam pela estrada que liga o município de Carnaubais a Porto do Mangue e as praias da Costa Branca (Rosado - Pedra Grande e Ponta do Mel) reclamam das condições em que a rodovia estadual se encontra.

O descaso é grande, com o asfalto esburacado, a falta de acostamento e de sinalização, são alguns das constantes reclamações dos usuários daquela via. Em certo ponto da RN 404, não há mais asfalto e a areia segue até a metade da pista. Os veículos que circulam por ali chegam a trafegar na contramão. Segundo moradores, não há ninguém fazendo a recuperação da estrada. 

-- “Aqui é um lugar que tem muito movimento, inclusive de caminhões, então, deveria haver melhorias no asfalto e na sinalização. Estamos completamente esquecidos pelo poder público, prefeito e deputados da região". Disse um morador do distrito de Logradouro. 

Estrada esburacada e tomada pela areia das dunas.

Carnaubais vai inspirar as demais cidades para um novo modelo de desenvolvimento

Dom. 17 de jan/2021.


O jeito Marineide Diniz de governar tem deixado – e vai deixar mais ainda – os críticos da gestão zangados. Para as pedradas arremessadas, a resposta será o trabalho que começa a ganhar ritmo a cada dia que a casa vai sendo arrumada.

Neste domingo a Rosa foi à feira prestigiar o lançamento do projeto Feirart, uma iniciativa da secretaria de cultura e turismo.

Após cumprimentar os feirantes e frequentadores do mercado público, a prefeita tomou café no restaurante de Dona Loudes ao lado da secretária Nadsara e coordenadores.

Fome de trabalho

O que os acusadores ainda não perceberam é que a mulher tem disposição para fazer uma gestão diferente, com entusiasmo para superar as adversidades e escrever uma nova história.

Não se enganem, por trás da aparência frágil da Rosa, há uma guerreira corajosa e amável. A verdade é filha do tempo e todos verão a capacidade e espírito público dessa mulher.

Espero não está enganado, mas tenho a impressão que Carnaubais vai inspirar as demais cidades para um novo modelo de desenvolvimento. É uma questão de tempo!  

16 de jan. de 2021

`Pandemia: Brasil chega a 209,2 mil mortes por covid e 8,45 milhões de casos

O Brasil contabilizou 61.567 casos e 1.050 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, neste sábado (16), com base em informações enviadas pelas secretarias estaduais de saúde. 

Com os números atualizados, o país chega à marca de 209.296 óbitos em decorrência da doença sistêmica, além de 8.455.059 casos acumulados desde o início da pandemia. Do total, o governo federal estima que mais de 7,3 milhões pessoas já estão recuperadas da infecção.

Lançamento da Feirart, novo projeto cultural

A Secretaria de Cultura de Carnaubais convida todos para o lançamento do Projeto FEIRART, na feira livre deste domingo (17) ao lado do mercado público, com a participação especial da cantora Rafaela Souza e Pelé dos Teclados, a partir das 6h:30min.



A choradeira e a dor de cotovelo fazem até dó!

O exercício da livre expressão é um direito liquido e constitucional da cidadania. Mas é feio ver os que hoje são oposição dizerem tudo ao contrário de quando estava agarradinho na teta da prefeitura.

A grande lamentação dos cobradores extemporâneos é por conta de ter perdido o peitinho que no passado enchia a mamadeira e engordava o bolso dos que hoje choram o leite derramado. 

Pelo andar da carruagem os falastrões de plantão, sem a botija pública, vão berrar um bocado nos próximos anos.

Sem tetas para mamar, vão ficar jogando conversa fora, como se nunca tivessem tirado proveito do poder.

Carnaubais conhece bem cada um dos que fazem espetáculo midiático, sonhando voltar a mamata, estando por isso enlouquecidos por verem os vencedores dando as cartas do jogo.

Daqui uns dias ninguém aguenta mais essa ópera com um disco arranhado fazendo ruído aumentando a sofrência e a dor de cotovelo dos opositores ao ver a gestão atual começando a realizar obras e ações que o povo carnaubaense tanto esperava.

Deixem a mulher trabalhar!

SEMEC disponobilza ônibus para estudantes de Carnaubais que irão fazer ENEM neste domingo

A Secretária de Educação, Eliane Ribeiro disponibilizou dois ônibus da frota municipal para os estudantes que irão fazer ENEM.

A saída será às 10h da comunidade de Bela Vista, passando pelo centro (Semec), as 10h:30m, com destino a cidade do Assú.  

Durante a semana os alunos que fizeram inscrições já haviam dado o nome para reservar vaga no transporte deste domingo (17). 

Recuperando os "amarelinhos" após furto das baterias e troca de pneus. 

A secretária e o coordenador de Transporte escolar, Alison Martins, fizeram um esforço concentrado para colocar os ônibus para funcionar, tendo que comprar novas baterias e pneus para recuperar os veículos que ficaram sem condições de uso e ter sido alvo de furtos no período de transição do mandato passado.

Eliane lamenta as criticas tóxicas de alguns blogueiros que vivem amargamente fazendo do cotidiano virtual uma ladainha contra a gestão que está apenas começando.

- “Enquanto estamos trabalhando um desocupado nos chama de omissa”, comentou Eliane, acrescentando que a resposta dada será o trabalho nos próximos quatro anos”.

Guamaré ganha quase 3 mil metros quadrados de pavimentação do Governo Federal



O ex-prefeito Adriano Diógenes, assinou na tarde desta quinta-feira (14), o convênio na Caixa Econômica Federal, para que o município receba o repasse no valor de R$ 700.000,00, tendo em vista que o projeto foi elaborado e aprovado junto ao governo federal, ainda na sua gestão, e liberado no mês de novembro de 2020.

As obras de pavimentação vão acontecer nas ruas projetadas 1, 2 e 3 na comunidade de Salina da Cruz, e nas comunidades de Morro do Judas e Quilombo, além de distritos de Guamaré. São quase 3 mil m² de calçamentos.

A obra será feita pela prefeitura e vai deixar cada rua com 100% pavimentado. Além de beneficiar a população local, dará mais comodidade e qualidade de vida para seus moradores.

O prefeito Eudes Miranda (MDB), já pode contar com o dinheiro em conta para fazer a licitação da obra. Ele entende que a pavimentação de ruas sempre foi um dos serviços mais desejados pela as famílias.

- “Queremos que a infraestrutura e a qualidade de vida cheguem a todos os cantos da cidade. Todo recurso do governo federal que chega será bem-vindo e bem empregado em melhorias para a população, as obras só estão recomeçando, temos muito ainda por fazer”, disse o prefeito Eudes Miranda.

- Por Guamaré em Dia. 

Dr. Gleudinho, prefeito bom pagador!

A Prefeitura de Carnaubais pagou hoje [26/06], a folha salarial dos servidores efetivos referente ao mês de junho.  Segundo o setor financ...