Com
o intuito de beneficiar os moradores da cidade e das comunidades, garantindo
dignidade e cidadania à população, a Secretaria Municipal de Assistência Social
de Guamaré por meio da Diretoria de Trabalho, Renda e Programas Especiais,
realizou nesse mês de maio, uma ação para emissão de carteiras de identidade em
parceria com o ITEP-RN.
Na ocasião, foram emitidas primeiras e
segundas vias do documento. Segundo explicou a Secretaria de Assistência
Social, Marisa Rodrigues, a ação foi uma extensão do Programa Prefeitura nas
Comunidades, que se instalou no início desse mês em Lagoa Seca, levando
diversos serviços da prefeitura, principalmente, nas áreas de saúde,
assistência social, segurança, meio ambiente, educação e esporte.
Central da Cidadania
Para os próximos dias, a Prefeitura de
Guamaré vai entregar a Central da Cidadania, um espaço que vai funcionar no
Centro da cidade, oferecendo nove serviços gratuitamente, dentre eles: emissão
de carteiras de trabalho e de identidade e consulta de débitos da Caern e Cosern.
A emissão de CPF e de 2ª vias de débitos das concessionárias de distribuição de
energia elétrica e água também serão ofertados à população.
Além de atender o público em geral, a
Central da Cidadania terá atendimento prioritário para pessoas idosas e com
deficiência, que necessitem do serviço para o acesso a benefícios na
Previdência Social. O órgão mantido pela Prefeitura de Guamaré terá ainda um
serviço direcionado para atender jovens, que precisem de documentos para o
acesso ao primeiro emprego e trabalhadores desempregados.