expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Policiais e bombeiros decidirão se vão paralisar

Categoria reivindica pagamentos atrasados e melhores condições de trabalho.

   
Os policiais e bombeiros militares de Natal, praças e oficiais, se reunirão em assembleia nesta sexta-feira (31), às 15h, no Clube Tiradentes. Como pauta prioritária do encontro está a atualização salarial e os mecanismos para reivindicação do pleito.

Segundo o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), o déficit salarial atualmente chega a 60,49%.

Em Assembleias realizadas durante toda a semana passada pelo interior do estado, foi aprovada uma interrupção de atividades prevista para o dia 17 de junho, restando ainda a aprovação final da categoria da capital potiguar para a efetivação.

Também são pautas de reivindicação: pagamento das folhas em atraso; pagamento das promoções já efetivadas (abril, agosto e dezembro de 2018); efetivação das promoções referente a 21 de abril; e atualização dos níveis remuneratórios.

Falta de condições estruturais

Apesar das constantes cobranças das associações, desde as demandas financeiras dos policiais até a estrutura adequada para o trabalho, de acordo com o subtenente Eliabe Marques, as providências não têm sido tomadas pelo Governo. 

Nenhum comentário: