24 de jan. de 2015
Prefeitura entrega mais uma quadra de esporte na Serra do Mel e planeja construir mais cinco
A
prefeitura da Serra do Mel concluiu nesta última semana a quadra de esportes da
Vila São Paulo.
Segundo
o secretário de infraestrutura do município, estão aguardando liberação dos
recursos da Caixa Econômica Federa, para a construção de mais cinco quadras nas
vilas rurais.
O
prefeito Fábio Bezerra disse se sentir feliz pela realização. -- "Pois é
mais uma comunidade com local apropriado para praticar esporte e lazer." Comentou.
(Moabet`s)
(Moabet`s)
Tribunal de Justiça determina pagamento das indenizações de terra da Barragem de Oiticica
Do Site do TJRN
O
juiz Cleofas Coêlho, magistrado responsável pela análise e julgamento dos
processos de desapropriação necessários para a construção da barragem de
Oiticica, homologou nessa semana um total de 18 ações sobre
Servidões, que ocorre quando há o direito real de uso da terra, neste caso,
pelo ente público.
Os alvarás, para pagamento dos valores estipulados em Juízo,
já estão disponíveis.
O Governo do Estado realizou até agora 32 depósitos
judiciais.
Os
14 que restam serão quitados via desapropriação – quando efetivamente se dará a
transferência da propriedade para o ente público.
A
Barragem de Oiticica deverá ser um grande reservatório de água, cujas margens
contemplarão os municípios de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando.
Antigo pleito dos moradores da região do Seridó, o manancial tem como
finalidade promover o abastecimento de água e a irrigação de culturas agrícolas
do Seridó, bem como auxiliar na contenção de enchentes no Vale do Açu.
Prefeito Titico prestigia reunião da Costa Branca
Em
mais uma reunião conduzida pelo vereador Souza (PHS) na tentativa de revitalizar
o polo Costa Branca, associação que reúne 18 municípios da faixa litorânea, foi
deliberado que a nova diretoria a ser eleita tomará posse no dia 21 de
fevereiro, na cidade de Mossoró. O prefeito Titico, de Porto do Mangue marcou presença e afirmou seu compromisso com a reativação do polo, importante para o turismo na Costa Branca.
Educação: George Soares garante R$ 4 milhões para construção do novo Campus da UERN
Dentro
do Plano de aplicação do empréstimo aprovado na Assembléia Legislativa do RN
esta semana, o deputado estadual George Soares (PR) garantiu recursos para
construção do novo campus da UERN em Assú.
George
Soares destinou na aprovação do empréstimo de 850 milhões do Estado junto
ao Banco do Brasil, a quantia de 4 milhões de reais para a construção do novo
Campus que atende estudantes de toda a região do Vale do Açu e parte dos
municípios do interior do estado.
Um
pleito que começou recentemente, após a comemoração dos 40 anos da
instalação da unidade que funciona no município e que, recentemente, recebeu
diversos equipamentos na sua atual unidade, sendo estes também, frutos do
trabalho do deputado George na Assembléia do Estado.
--
"Essa luta começamos e agora garantimos os recursos suficientes para 100%
da obra do novo Campus da UERN em Assú. Educação é a base de tudo", afirmou George.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado
23 de jan. de 2015
Por não prestar contas, ex prefeito termina condenado na Justiça Federal no RN
![]() |
| Juiz federal Janilson Bezerra. |
Uma
ação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na
condenação do ex-prefeito de Lagoa de Velhos, Washington Ítalo da Silva,
conhecido como “Dão”, por improbidade administrativa.
O
gestor não prestou contas de recursos destinados a programas educacionais, nos
anos de 2006 e 2008.
Ele
também foi considerado responsável pela supressão de documentos referentes a
esses programas.
A sentença, da qual Washington Ítalo ainda pode recorrer, inclui a perda da função pública que eventualmente exerça; suspensão dos direitos políticos por cinco anos (após o trânsito em julgado da ação); multa equivalente a três vezes o valor da remuneração do prefeito à época dos fatos; e proibição de contratar com o poder público por três anos.
As verbas das quais o ex-prefeito não prestou contas se referem a R$ 74 mil (valores da época) em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados aos programas nacionais de Alimentação Escolar (PNAE) em 2006 e 2008; Transporte Escolar (Pnate), 2008; e de Educação de Jovens e Adultos (Peja), 2006.
A sentença, da qual Washington Ítalo ainda pode recorrer, inclui a perda da função pública que eventualmente exerça; suspensão dos direitos políticos por cinco anos (após o trânsito em julgado da ação); multa equivalente a três vezes o valor da remuneração do prefeito à época dos fatos; e proibição de contratar com o poder público por três anos.
As verbas das quais o ex-prefeito não prestou contas se referem a R$ 74 mil (valores da época) em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados aos programas nacionais de Alimentação Escolar (PNAE) em 2006 e 2008; Transporte Escolar (Pnate), 2008; e de Educação de Jovens e Adultos (Peja), 2006.
Preso homem acusado de furto em prefeitura
A
equipe da Polícia Civil de Santana do Matos, em conjunto com a Polícia Militar,
prendeu nesta quinta-feira (22) Francisco Pedro da Silva Neto, de 24 anos. Ele
é acusado de ter arrombado ontem a prefeitura da cidade de São Rafael e furtado
do local um notebook.
A
prisão aconteceu após testemunhas informarem à polícia que viram o rapaz
passando com uma sacola.
Os policiais fizeram diligências em busca do suspeito
e encontraram o notebook enterrado no quintal da casa dele.
Francisco
vai responder por furto. - PMSF
Natal já é a 11ª cidade mais violenta do mundo
Que
a segurança no Rio Grande do Norte está longe do ideal, isso os potiguares já
sabem e sentem na pele. Não bastasse isso, agora, o mundo inteiro está ciente
dessa violência que assola o Estado, principalmente em Natal. Em uma pesquisa
divulgada esta semana pela ONG (organização não governamental) Conselho Cidadão
para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México, a capital potiguar aparece
em 11º no ranking das cidades mais violentas do mundo, levando em consideração
o número de homicídios para cada 100 mil habitantes em 2014.
Jovem Aprendiz inicia atividades em fevereiro, Guamaré e Alto do Rodrigues contempladas
Completando
nove anos este ano, o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) terá suas
atividades iniciadas no Rio Grande do Norte no próximo dia 9 de fevereiro.
Esta
é a quarta edição do projeto, que já formou 442 jovens norte-rio-grandenses e,
ao todo, este ano, ofereceu 120 vagas, sendo 31 em Natal, 47 em Mossoró, 21 em
Alto do Rodrigues e 21 em Guamaré.
De
acordo com assessoria de imprensa da Petrobras, a empresa incentiva a inserção
de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho,
promovendo qualificação pessoal e profissional.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mulher morre e marido fica ferido em atentado na zona rural de Mossoró.
Na tarde deste domingo (28), a cidade registrou o 77º homicídio de 2026, reforçando a preocupante escalada da criminalidade no município...
-
A vítima identificada como Antônio de Lulu foi atingido violentamente por um veículo que trafegava na RN 404, no bairro Casinhas, em Carnaub...
-
Tem um político passando uma chuva em Carnaubais que tá igual barata tonta. Correu atrás de um deputado (será que vai trair o que vinha apo...











