17 de dez. de 2014

Alto do Rodrigues: Justiça mantém Nixon Baracho na presidência da câmara para o próximo biênio


Panorama do Alto

A desembargadora Judite Nunes proferiu decisão na manhã desta quarta-feira (17), indeferindo um pedido de suspensividade, mantendo intacta a decisão liminar proferida no Mandado de Segurança expedido pelo juiz da Comarca de Pendências, Dr. Marco Mendes Ribeiro, que recomendava a Câmara Municipal de Alto do Rodrigues a se abster de deliberar acerca da anulação da 2ª sessão realizada no dia 1º de janeiro de 2013 que elegeu o vereador Nixon Baracho como o novo presidente do Poder Legislativo alto-rodriguense.

Portanto, com a decisão, fica mantido o vereador Nixon Baracho como presidente para o biênio 2015-2016, cujo a posse está marcada para o dia 1º de janeiro do próximo ano.

Assim sendo, fica mantida a composição da mesa diretora eleita em 2013 formada pelos seguintes membros:

Presidente: Nixon Baracho
Vice-Presidente: Zé Pedro
1ª Secretário: Pedro Eugênio
2ª Secretária: Ina Mulatinho

Chapa única: Vereador Eudes Miranda é o novo presidente da Câmara Municipal de Guamaré


O vereador Eudes Miranda (PTN), foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Guamaré, para o biênio 2015-2016. 

A eleição aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), em sessão extraordinária – apenas uma chapa concorria à eleição da Mesa Diretora e teve os noves 9 votos. 

O plenário da câmara ficou completamente lotado, entre os presentes, estava o prefeito Hélio Miranda e a vice “Pretinha”.

A eleição realizada hoje marcou o encerramento das atividades parlamentares de 2014 que serão retomadas em 15 de fevereiro de 2015.

O recesso será interrompido apenas em 2 de janeiro, quando acontecerá a posse da diretoria.

A nova Mesa ficou assim...

Presidente: Eudes Miranda (PTN)
Vice-presidente: Diva Araújo (PMDB)
1º Secretário: Edson do Carmo (PTN)
2º Secretário: Francisco Damião (PTN)

Amandinha, destaque da Copa Nordeste em Carnaubais, decide título para o Brasil


A  Seleção brasileira de futsal feminino de futsal, conquistou de virada o pentacampeonato no Mundial na Costa Rica. Nossas meninas estavam perdendo por 3 a 1, mas marcaram três gols nas portuguesas e estão trazendo para casa mais este título. 

A Seleção esteve ameaçada de não participar do mundial por falta de patrocínio. Graças a ajuda de Falcão e amigos o nosso escrete pode participar.

Destaco a participação de uma atleta a Amandinha que já foi destaque e revelação aqui da Copa Ágili Nordeste de Futsal Feminino, jogando pela equipe do Evolutivo de Fortaleza/CE, nos anos de 2011 e 2012.


Amandinha fez o Gol da virada brasileira sobre Portugal. Final Brasil 4 X 3 Portugal.

Eleição de "Alvinho" foi um soco no estômago da oposição de Porto do Mangue


Após ser ameaçado com peixeira, vereador consegue 
se eleger presidente e deixa opositores revoltados.
Ainda repercute na imprensa estadual a eleição do vereador Álvaro Costa, “Alvinho” do PSB, para presidir a Câmara de Municipal de Porto do Mangue a partir de janeiro.

O município que completa este mês 19 anos de emancipação teve uma semana movimentada com direito a surpresas de última hora.

Na prática, a eleição de “Alvinho” foi um sopapo no bloco oposicionista formada hoje por vereadores dissidentes do sistema governista liderado pelo prefeito Titico do PMDB, o grande vencedor da disputa interna do parlamento municipal .

Após a turbulência, Alvinho manteve a base do prefeito unida e afastou a possibilidade da oposição se fortalecer na Casa e na cidade.

Titico encerra o ano com mais essa vitória política e ainda mais fortalecido no caminho de fazer o sucessor em 2016. 

Questionado sobre os desafios do seu mandato "Alvinho" adiantou que será unificar a Câmara e dar nova cara ao poder legislativo.

Todos os vereadores ouvidos pela reportagem disseram ter aprendido muito no processo da eleição. Uns cresceram, já outros tiveram lições bem amargas.

Só lembrando

Em 2012, os vereadores que faziam oposição ferrenha ao governo foram eliminados nas urnas. Até o então presidente Galego dançou. O povo entende que o radicalismo é prejudicial ao município. 

Carnaubais, nossa pequena metrópole!


Via celular/conexão móvel. 

'Geração Melhor Idade' realiza confraternização


Marcando o encerramento das atividades de 2014, o grupo de idosos Geração Melhor Idade de Ponciana, se reuniu na noite desta terça-feira (16/12), na quadra de esportes José Antônio de Brito, na zona rural do município, para um jantar de confraternização de fim de ano.
Na ocasião cerca de 30 participantes estiveram reunidos, acompanhados do professor Rodrigo Menezes e Nádia Baracho da secretaria municipal de Assistência Social.

O secretário municipal de Comunicação Social e Eventos, Jornalista Abelardo Neto, esteve presente na confraternização representando o prefeito Abelardo Rodrigues, que cumpre compromissos de sua agenda administrativa na capital do Estado.

Calendário

O professor Rodrigo Menezes, além de Ponciana a confraternização do grupo Geração Melhor Idade já aconteceu na comunidade rural de Tabatinga e dará sequência na próxima semana no Estreito e na cidade. - ASSECOM.

Reflexão do dia!


"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." (Isaías 40:28-31)


Eu não sei como você está, como será seu dia hoje, mas eu sei que todos nós vivemos em um mundo agitado, onde quase tudo é urgente e os problemas parecem nunca ter fim... Vivemos numa pressão terrível e corremos de um lado para o outro, até nos esquecermos das coisas que realmente importam na vida: Deus, a família, os relacionamentos, nossa saúde e a nossa vida espiritual. 

Precisamos chegar à conclusão de que só Jesus pode nos dar força e nos fazer voar bem alto, assim como as águias!

Boa quarta-feira!

16 de dez. de 2014

Guamaré se enfeita para o Natal e o Ano Novo

Entrando no clima das comemorações de natal e ano, a gestão municipal que tem a frente o prefeito Hélio Miranda, está decorando toda cidade, com os tradicionais enfeites natalinos. A cidade ganhou uma nova cara.




Fotos: Guamaré em Dia.

PRF faz palestra de trânsito para carnaubaenses


O vereador Manoel fez o encerramento 
agradecendo a presença de todos 
pedindo que cada um se conscientize 
da importância de um trânsito seguro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi convidada pelo vereador Manoel Neto para realizar uma palestra educativa na noite desta terça-feira (15) referente à segurança no trânsito e os riscos de imprudências cometidas.

O inspetor Roberto Cabral, acompanhado de agentes rodoviários, abordou através de vídeos temas básicos visando conscientizar a população referente a condução de veículos automotores em nosso município.

Motoristas, professores, estudantes e autoridades presentes puderam tirar dúvidas sobre alguns comportamentos de motoqueiros e motoristas na cidade, bem como medidas para coibir abusos, principalmente por adolescentes e adultos alcoolizados.

De acordo com o Inspetor Roberto Cabral, “as palestras são uma oportunidade de um contato diferente do usual entre o PRF e a comunidade, saindo das ocasiões mais corriqueiras de fiscalização e atendimento de trânsito”, destacou, lembrando é fundamental respeitar as leis.

Em tempo:

Muito boa a iniciativa. Cidadãos informados de seus direitos e deveres exercem o papel de motorista ou pedestre com consciência e podem evitar que tragédias possam engrossar ainda mais as estatísticas do trânsito.

PRF apreende 19 radiamadores clandestinos no RN em operação conjunta com Anatel


A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte apreendeu 19 rádios amadores clandestinos em uma operação realizada em parceria com a Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) nas rodovias do estado.

De acordo com a PRF, os equipamentos são utilizados por caminhoneiros para informar locais de blitz e operações da polícia.

A operação aconteceu entre a última segunda-feira (14) e essa terça- (15) e de forma mais ostensiva nos postos da PRF de Macaíba e São José de Mipibu.

Os motoristas que dirigiam os veículos com os rádios clandestinos respondem criminalmente por “desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação”.

A pena é de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10 mil.

Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise

O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando. Nesta s...