expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Eleição de "Alvinho" foi um soco no estômago da oposição de Porto do Mangue


Após ser ameaçado com peixeira, vereador consegue 
se eleger presidente e deixa opositores revoltados.
Ainda repercute na imprensa estadual a eleição do vereador Álvaro Costa, “Alvinho” do PSB, para presidir a Câmara de Municipal de Porto do Mangue a partir de janeiro.

O município que completa este mês 19 anos de emancipação teve uma semana movimentada com direito a surpresas de última hora.

Na prática, a eleição de “Alvinho” foi um sopapo no bloco oposicionista formada hoje por vereadores dissidentes do sistema governista liderado pelo prefeito Titico do PMDB, o grande vencedor da disputa interna do parlamento municipal .

Após a turbulência, Alvinho manteve a base do prefeito unida e afastou a possibilidade da oposição se fortalecer na Casa e na cidade.

Titico encerra o ano com mais essa vitória política e ainda mais fortalecido no caminho de fazer o sucessor em 2016. 

Questionado sobre os desafios do seu mandato "Alvinho" adiantou que será unificar a Câmara e dar nova cara ao poder legislativo.

Todos os vereadores ouvidos pela reportagem disseram ter aprendido muito no processo da eleição. Uns cresceram, já outros tiveram lições bem amargas.

Só lembrando

Em 2012, os vereadores que faziam oposição ferrenha ao governo foram eliminados nas urnas. Até o então presidente Galego dançou. O povo entende que o radicalismo é prejudicial ao município.