expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

78º Homicídio Mossoró 2024: Homem é morto a tiros no Alto da Pelonha

Didiu Mecânico, mais uma vítima que entra para as estatísticas da violência

 

A cidade de Mossoró foi palco de mais um episódio de violência, na noite deste domingo, 1º de dezembro de 2024. 

Um homicídio por arma de fogo foi registrado no bairro Alto da Pelonha, na Zona Leste da cidade, ampliando ainda mais as estatísticas alarmantes de crimes violentos na região.

A vítima, identificada até o momento apenas pelo apelido de “Didiu Mecânico”,  foi alvejado em via pública e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.

Informações preliminares indicam que os disparos ocorreram repentinamente, mas as circunstâncias exatas do crime ainda serão sendo apuradas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, que busca esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar os responsáveis.

Esse foi o 78º homicídio registrado na cidade em 2024, um número que reflete a complexidade do enfrentamento à criminalidade em Mossoró.

Fim da Linha. 


FPM fechou novembro com aumento de 20%

Com o último repasse de novembro, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) fechou o mês com crescimento significativo.

De acordo com dados analisados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a arrecadação da base de cálculo do FPM cresceu R$ 3,9 bilhões no terceiro decêndio do mês.

A terceira parcela do FPM foi cerca de 20% maior se comparado ao mesmo período do ano passado.

O principal motivo foi o aumento na arrecadação do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) nas modalidades de capital e trabalho.


Fortaleza vence Apodi na prorrogação e é campeão brasileiro

Esporte - Duelo de nordestinos! 

Diante de sua torcida que lotou o Centro de Formação Olímpica (CFO), o Fortaleza Esporte Clube conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Futsal ao vencer o Apodi-RN por 3 a 2, de virada, na grande final realizada neste domingo, 1º de dezembro. 

Após o empate em 3 a 3 no jogo de ida, a decisão foi marcada pela intensidade, tensão e muita emoção até o último apito.

Sandrinho e André Nem marcaram para o Apodi, enquanto Jé (duas vezes) e Nardinho foram os responsáveis pela festa tricolor.


'Poço da Lavagem' tem história contada em projeto escolar

Da redação - Espetacular. 

Nem sempre os mais velhos recordam, e por isso mesmo os mais jovens precisam  conhecer os fatos marcantes de nossa história. 

No caso de Carnaubais, que teve origem como povoado no Poço da Lavagem, um pouco da história foi contada com o espetáculo “quando as águas sobem a esperança transborda”.

O projeto produzido pela equipe pedagógica da Escola Estadual Alcídes Wanderley ouviu moradores que vivenciaram a grande enchente de 1974, um acontecimento que mudou totalmente a cidade, inclusive de local, da várzea para o tabuleiro.

Do poço que deu origem hoje resta as marcas que preservam o passado de resistência do seu povo.


Nas ruinas da Cidade Histórica ainda existem casarões antigos inundados pelo saudosismo, fazendo o tempo passar lentamente num calmaria inacreditável.

Da várzea ao tabuleiro 

Aproximadamente 1 km separa a antiga sede do município da atual Carnaubais. É tipo uma trilha em meio as carnaubeiras, dando a impressão que estamos numa trilha por onde passaram gerações inteiras.

Parabéns a Escola Alcides Wanderley por resgatar essa rica história.