expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 20 de setembro de 2020

Bem diferente! Covid-19 impõe campanha eleitoral como nunca se viu nos municípios

A campanha política vai começar oficialmente dia 27, quando a Justiça Eleitoral dará sinal verde aos concorrentes após analisar os documentos.

O ineditismo imposto pela pandemia da Covid-19 obriga os candidatos a serem criativos e encontrar novas formas de abordagem ao eleitor.

Ao contrário do modelo tradicional, a maneira de se fazer campanha este ano desafia partidos, candidatos, autoridades e, claro, os eleitores.

Sai o tão comum corpo a corpo e entra uma presença mais massiva e efetiva no mundo virtual. Foi pelas plataformas de comunicação virtuais que ocorreram, por exemplo, as convenções partidárias, autorizadas pelo TSE com a recomendação de que não ocorressem aglomerações.

Aperto de mão, abraços e fotos posadas com o rosto colado ao do candidato, ações bem características nas eleições brasileiras, devem ser evitados. O distanciamento social não pode ser exigido apenas no dia da eleição.

Nada de cabos eleitorais e carros de som nas ruas.  UFA!

Fico imaginando como será a campanha sem comícios. Certamente que os candidatos encontrarão outras formas de abordagem e o contato pessoal acabará acontecendo

Mas, o melhor ficar ligado agora para não reclamar de escolhas erradas depois.