expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 2 de abril de 2019

Prefeito de Serra do Mel pede apoio da classe política para revitalizar cajucultura



Nesta segunda-feira, 1º, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR), o secretário municipal de Agricultura, Flávio Vicente, a engenheira agrônoma Glenda Soares, juntamente com o deputado estadual George Soares (PR), participaram de reunião no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-RN).

A pauta foi para discutir sobre a revitalização da cajucultura no município de Serra do Mel, bem como para apresentar projeto de recuperação da baixa produção em todo Estado, dos derivados do caju. 

O prefeito tem demonstrado sua preocupação com relação a queda vertiginosa da produção de caju. “Venho alertando, estou tentando apoio e sensibilizar as autoridades que é preciso, e urgente, medidas para revitalizar a cajucultura, para que o município e o Estado possam ter emprego, renda e arrecadação”, declarou Bibiano.

Da reunião, conforme ressaltou o prefeito, ficou alinhado que o município juntamente com o Sebrae vai apresentar um plano de ação ao Governo do Estado, notadamente demonstrando a urgência e necessidade de plantar mudar de cajueiro em Serra do Mel, além de outras frentes de apoios. 

“A Safra do caju precisa ser recuperada. A geração de emprega e renda, bem como a economia local que gira em torno da cajulcutura, estão aí a depender da sensibilidade e das ações do Governo do Estado. Conclamo a classe política do nosso Estado a ajudar a Serra do Mel a ser novamente uma das maiores produtoras de caju, e respectivamente, de seus derivados”, fez o apelo o prefeito Bibiano.