expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 2 de abril de 2019

Serra do Mel realizou sua Conferência de Saúde



Com o tema: “Saúde como direito, consolidação e financiamento do Sus”, a Secretaria Municipal de Saúde, de Serra do Mel, realizou a VI Conferência Municipal de Saúde, evento bastante prestigiado e participativo, onde estiverem presentes, além da população de Serra do Mel, diversos profissionais da saúde.

O evento que contou com a participação de mais de 100 pessoas, tem por objetivo de conversar e dialogar com as pessoas. Sendo através desse diálogo que são traçados caminhos para a saúde do município.

A conferência contou com a palestra do mestre em saúde coletiva e professor da Faculdade de Medicina da UERN, Richardson Fagner de Oliveira Granjeiro, abordando entre diversos temas, a importância de ser boas propostas e ideias que serão encaminhadas para as conferencias estadual e nacional.

Os participantes da Conferência elegeram representantes quatro delegados que representarão o município na Conferencia Estadual, onde vão apresentar as 12 propostas escolhidas entre os três eixos temáticos.

O presidente do Conselho de Saúde, Paulo Henrique Cirino fez relato das pré-conferências realizadas nas vilas Alagoas, Ceará e Paraná, onde ressaltou que foi gerado relatórios com as demandas de cada polo de abrangências das vilas.

PRIORIDADE 

Para o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR), a Administração Municipal tem trabalhando muito melhorando e apoiando a saúde, mas ainda tem muito a ser feito para melhorar ainda mais o atendimento em saúde da população.

“Somos consciente que o caminho é árduo, mas estamos trabalhando incansavelmente para melhorar, por isso que estamos durante as conferências, que é um instrumento pelo qual a sociedade participa, dá sugestões, opiniões, e desta maneira nos ajuda a governar”, externou Bibiano.

Nenhum comentário: