expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

“Como nos velhos tempos, estou entusiasmado para vestir a camisa vermelha literalmente”


O professor e blogueiro Francisco Antonio Abriu o coração e revelou toda sua paixão pelo vermelho, cor vitoriosa das últimas batalhas eleitorais.

De volta ao grupo, ele tascou este texto que transcrevo sem tirar uma vírgula...

“No último dia 5 de Janeiro de 2016, voltei de carteirinha para o meu lugar! Sim, cada um em seu ninho ou aconchego. Aqui estou eu! No momento presente é hora de arregaçar as mangas, aquecer os pés e tornozelos para caminhar, construir, edificar! Não gosto de retrovisor, a não ser para ver os limites e os perigos, e só!

    Juntamente com os militantes de sempre, esse povo de rosto sofrido, de mãos calejadas e voz estridente dar também o meu grito de "guerra". Juntar-me aos "companheiros", pois foi com esta palavra que o atual prefeito Junior Benevides do PSB me acolheu: "Bem-vindo companheiro". Lembrei-me deste vocativo do passado ouvido tantas vezes por Luizinho, o ex-prefeito e atual presidente da sigla. 

   Como não sentir saudades dos discursos desconsertantes e meio que filosóficos do companheiro Augustinho. E da alegria da Lalé? Do calor do povo aglomerado, do corre-corre dos bastidores e das estratégias do velho marqueteiro Luizinho, formado na universidade da vida e da experiência? Do incaica até o primeiro, todos fizeram seus devidos efeitos. E por fim, guardo vivo na lembrança a imagem do aglomerado de eleitores vestidos de vermelho formando um tapete entre o mercado e a escola Adalgiza. Eta coisa boa que marqueteiro de escritório nenhum pode inventar. 

      Pois é isso, voltei! Livre, consciente e maduro! O aprendizado de ontem e de hoje fez-me melhor e maior. Melhor, para compreender as vicissitudes da vida e da nossa existência e melhor, porque sinto-me mais preparado para outros combates em nome da democracia. Ah!, não posso esquecer, mas se alguns pouquíssimos não gostaram, peço desculpas, mas sinceramente, não deixarei de ficar por você ou vocês, se você é importante, agora nós somos fundamentais para o processo.

Com a energia e o calor que vem do vermelhão, desejo a todos sucesso, muita alegria e disposição! Pois a motivação é o termômetro e o combustível da vida e dos projetos!!


Prof. Francisco