expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Prefeito fala de projetos e metas para o governo


Por Francisco Antonio, blogueiro

Após nossa conversa na terça-feira 5, dirigi algumas perguntas ao chefe do executivo municipal, Junior Benevides, e o mesmo aproveitou a ocasião e falou sobre os desafios que enfrentou, os medos, as dificuldades que vieram pelo percurso, a eleição e os projetos e metas que têm para este novo ano que se inicia. Veja as perguntas e repostas do prefeito Junior Benevides.

BLOGComo foi a transição da condição de presidente da Câmara a prefeito?
PREFEITO: Posso dizer que tudo foi inesperado, surpresa. Fui agraciado com o mais nobre de todos os deveres, o de conduzir os destinos do meu povo. Sofri como qualquer um os medos e os receios, pois eu estava presidente da Câmara e de repente tornei-me prefeito interino e depois prefeito eleito. Não me faltou coragem e tão pouco o apoio do povo e do meu grupo e as bençãos de Deus.

BLOG: o Senhor assumiu um novo governo ou a continuidade do iniciado em 2013?
PREFEITO: Posso dizer que assumi um mandato dando continuidade aos projetos da campanha de 2012. Alguns ajustes foram feitos em consenso com o grupo por um todo. Tivemos que manter o foco no projeto de campanha, avançamos em outros pontos, outros ainda não realizamos, mas não descaracterizamos o mandato do PSB iniciado pelo ex-prefeito Luizinho, apenas readequamos o necessário, mas mantivéssemos as propostas feitas pelo povo, e estamos mesmo com dificuldades pela questão econômica nacional e mundial, priorizando, avançando, mas também recuando com responsabilidade para não deixarmos dimensões do governo e de suas ações descobertas.

BLOG: Qual ou quais os maiores desafios enfrentado até o momento?
Prefeito: Sem dúvidas a redução dos repasses e a falta de parceria por parte do governo do estado, uma vez que desde o governo de Rosalba até o presente não temos recebido por parte do governo nenhum investimento ou parceria. Depois, a redução dos repasses federal e estadual. Tudo é feito com recursos próprios, pisando no freio, reduzindo gastos e estabelecendo metas para mantermos os serviços básicos e despesas fixas em dias, como o pagamento de servidores e fornecedores. O sequestro dos recursos em relação aos precatórios foi um golpe no governo, dado que quase meio milhão que seria investido em obras e outras ações foi sequestrado por parte do judiciário. Isso mudou os projetos e tivermos que readequar o planejamento. 


BLOG: E a eleição suplementar? Como resume?
Prefeito: Foi a coroação e o reconhecimento do povo carnaubaense acerca do mandato do PSB. Fui conduzido pelo povo e me tornei prefeito, e tenho buscado ser fiel ao povo, e aos partidos que são base para este governo popular.

BLOG: Como o senhor avalia o seu mandato?
Prefeito: Tenho a humildade de reconhecer que muito mais deveria ter sido feito, o que não dependeu somente da nossa vontade e desejo. Crises, reduções de recursos e outros tantos problemas não nos permitiu fazer tudo, mas eu reconheço que nosso governo não está desorientado e tão pouco desarrumado. Temos feito muitas coisas, talvez por não serem físicas sobretudo, muitos não enxergam, mas temos mantido as políticas públicas, melhorado setores como o da saúde e da educação. mas outros receberão nossa atenção neste novo ano que se inicia. 

BLOG: Neste ano, quais são suas metas para o município?
Prefeito: Quero trabalhar e realizar o que não deu no ano passado, dado que muitos entraves aconteceram. Mas neste novo ano estou mais motivado ainda, desejoso de trabalhar a quatro mãos e quero convocar o meu exercito (auxiliares) para isso. Todos os setores do governo irão receber investimentos e fortalecimento, precisamos avançar, ir de encontro as necessidades do povo. Estaremos a partir de amanhã reunindo o nosso secretariado e vamos planejar e estabelecer metas. Convoco a todos com muita energia e garra para cairmos em campo.

BLOG: O senhor pretende construir a nova escola do ENTRONCAMENTO?
PREFEITO: Sim, vamos construir. Estamos esperando os recursos do empréstimo dos royalties, mais buscaremos recursos de outras fontes, como dos próprios recursos a partir de reordenamento de gastos e despesas. O novo povo merece mais e esforços não irão faltar.

BLOG: Que mensagem o senhor tem para os cargos comissionados que esperam sua convocação?  
PREFEITO: Qual é o prefeito que exonera com gosto os seus aliados? Eu e minha equipe me esforçarei para reconduzir àqueles que estão dispostos a trabalhar pra construir a Carnaubais que queremos. Preciso de todos, mas convocarei os companheiros por etapas e com responsabilidade, pois quem trabalha quer receber, e o contexto atual é de muita preocupação em relação aos recursos. Primeiro convocarei os auxiliares diretos, que são os secretários, coordenadores. Tudo vai acontecer a partir do planejamento que iremos realizar dentro de alguns dias e horas.

BLOG: E a campanha, sua reeleição? Pretende disputar?
PREFEITO: Sou naturalmente o candidato, tenho disposição e projetos para continuar, e para isso conto com todos os partidos aliados, e a cooperação indispensável de Luizinho presidente do PSB, pois conto com sua experiência e gosto pela política. Estamos mais unidos do que nunca, e nossa pareceria é antiga e fundamental para a continuidade do PSB.