20 de mar. de 2021

Alto do Rodrigues: Vereadores participam de reunião do Comitê no enfrentamento a Covid



Texto/fotos: Por Alto Notícias

 

Com o intuito de contribuir com a gestão municipal na busca por soluções para o enfrentamento da Covid, os vereadores Batista de Zé de Cícero (presidente da Casa), Taildo Barros, Ivaltan Fernandes e Zé Pedro, participaram da reunião proposta pela secretaria municipal de saúde e demais órgãos da administração, com o objetivo de conhecer as novas regras do Decreto do Governo do Estado no combate à pandemia, apresentada pela secretaria municipal de saúde. 


Os vereadores fizeram algumas sugestões, Batista como por exemplo, sugeriu que o município pudesse ampliar a equipe da vigilância sanitária para ajudar as coordenadoras a executar as fiscalizações no município. Batista propôs também que a feira livre seja apenas com os comerciantes do município. Outra questão levantada pelo vereador Taildo Barros foi a volta da atualização do Boletim Covid no município, nas redes sociais “precisamos ter esses dados e usar de formar educativa” frisou o parlamentar. Já o vereador Zé Pedro (DEM) sugeriu que a secretaria disponibilizasse o remédio prescrito pelo médico para combate ao Covid. 


A reunião contou com a participação do secretário da pasta (Antônio Flávio), Conselho municipal de saúde (Téo Seixas), das coordenadoras da vigilância sanitária (Elba Fonseca e Micaela Cunha), da secretária de Cultura (Jully Baracho e adjunta: Ediceia), de Educação (Irani Cunha), do coordenador de esportes (Edenilson Melo), da coordenadora dos PSFs (Daiane), do Sargento Jorge (comandante do Destacamento da Polícia Militar).

O secretário de saúde, Antônio Flávio, reforçou que mesmo diante das novas medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado, é extremamente necessário o uso de máscara, manter o distanciamento social e evitar qualquer tipo de aglomeração. 

No perfil do Instagram na Câmara, você encontra fotos e vídeos do evento, confira aí  www.instagram.com 

Morre vereador e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima de complicações da covid-19



O Vereador de Salvador, Irmão Lázaro morreu nesta sexta-feira (19) em Feira de Santana, onde estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. 

 

O parlamentar estava no hospital há cerca de um mês por conta das complicações causadas pela covid-19. A informação da morte de Lázaro foi confirmada por sua filha nas redes sociais. 


- “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!!”, anunciou a filha do político e artista gospel. 

 O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte! 

Mahatma Gandhi 

19 de mar. de 2021

PF instaura inquérito contra Ciro Gomes a pedido de Bolsonaro; "não dei muita bola”

A Polícia Federal abriu um inquérito contra ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) por causa de uma entrevista em que ele criticou o presidente Bolsonaro e o chamou de ladrão. O pedido de investigação partiu do próprio Bolsonaro, que enxergou na fala de Ciro crime contra a honra. 


A entrevista de Ciro que motivou a abertura da investigação foi concedida à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro do ano passado. 


Ciro Gomes, que foi candidato à presidência da República em 2018 contra Bolsonaro, afirmou à CNN que foi comunicado oficialmente da investigação por uma delegada da Polícia Federal de Brasília. “Soube dez dias atrás. Não dei muita bola”, disse. 


Nas redes sociais, o ex-governador afirmou que "considera grave a tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários". "Entendo que é um ato de desespero de quem vê sua imagem se deteriorar todos os dias pela gestão criminosa do Brasil na pandemia", criticou. 

Esclarecimentos!

     

Prefeitura realiza testagem dos seus servidores

Pensando na saúde dos servidores públicos da cidade, ontem a prefeitura de Carnaubais iniciou uma testagem em massa em todos os setores da administração e também com servidores da Câmara Municipal. 

 

  • Meus amados, em respeito aos enfermos e solidariedade às famílias enlutadas, tenho fé que esse tempo passará. Como muitos já sabem, recentemente contrai Covid-19 e, graças a Deus, já estou recuperada e preparada para continuar com meu compromisso com Carnaubais”. (Marineide Diniz).  


Boletim com dados da covid-19 em Carnaubais

 

Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise

O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando. Nesta s...