27 de jun. de 2026

Prefeita sofre acidente após veículo colidir com vaca na BR 101

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, usou as redes sociais na manhã deste sábado (27) para tranquilizar a população após o acidente de trânsito sofrido na noite de sexta-feira (26), na BR-101, no município de Rio do Fogo, litoral Norte do Rio Grande do Norte. 

Marianna retornava de Touros, onde participou do evento “Todos por Elas”, promovido pelo PSD Mulher, quando o veículo em que estava colidiu com uma vaca que estava na pista. No automóvel também viajavam o motorista Victor, amigo e advogado da prefeita, a secretária municipal da Mulher, Lunária, e a assessora de comunicação Nadja.

A colisão provocou danos materiais no veículo, mas nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos. Após o acidente, todos seguiram para avaliação médica por precaução. Posteriormente, a equipe informou que o grupo estava bem e já havia chegado ao hotel.

Em vídeo publicado neste sábado, Marianna agradeceu as mensagens de apoio recebidas desde a divulgação do acidente e afirmou que o episódio resultou apenas em um grande susto. 

- “Quero agradecer todas as mensagens de preocupação, de apoio, dizer para vocês que está tudo bem. Graças a Deus foi só realmente um susto muito grande.”

Marianna atribuiu o desfecho do acidente à proteção divina e agradeceu o apoio recebido. “Quero tranquilizar todo mundo nessa manhã de sábado. Ontem houve esse episódio, mas graças a Deus fomos protegidos".

TCM 

26 de jun. de 2026

Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise

O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando.

Nesta sexta-feira (26/6), estão confirmados aos menos 920 vítimas e mais de 3.000 feridos. E não há dúvida de que este desastre natural representa um golpe devastador para um país mergulhado há anos na incerteza.

Menos de seis meses atrás, forças americanas capturaram Nicolás Maduro, o líder de esquerda que governava o país desde 2013, em uma incursão à sua residência presidencial em Caracas ao amanhecer. Ele foi transportado para Nova York, nos Estados Unidos, para responder a acusações de narcotráfico.

Desde então, a Venezuela é governada pela então vice-presidente Delcy Rodríguez, aliada de Maduro, para grande pesar dos partidários da oposição. Eles esperavam que o governo Trump colocasse no poder a líder opositora, María Corina Machado.

Rodríguez se dirigiu à nação

Visivelmente abalada, ela pediu, "antes de tudo", união ao povo venezuelano, profundamente dividido há mais de uma década, entre os apoiadores de Maduro e do seu predecessor e mentor, Hugo Chávez (1954-2013), e seus opositores.

Rodrigues declarou estado de emergência no país e encarregou o general Juan Ernesto Sulbarán, comandante da Guarda Nacional da Venezuela, de liderar a reação frente à crise.

Dr. Gleudinho, prefeito bom pagador!

A Prefeitura de Carnaubais pagou hoje [26/06], a folha salarial dos servidores efetivos referente ao mês de junho. 

Segundo o setor financeiro, foram injetados R$ 1,2 milhões na economia local.

A gestão vem mantendo o compromisso e a responsabilidade com o dinheiro público.

Não é atoa que Dr. Gleudinho tem fama de bom pagador.

25 de jun. de 2026

Pesquisa Sensus: Álvaro Dias lidera corrida pelo Governo do RN

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto IP Sensus mostra o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL), na liderança da disputa pelo Governo do RN tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado para as eleições de 2026.

No levantamento espontâneo, quando os eleitores respondem sem receber uma lista de candidatos, Álvaro Dias aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, demonstrando elevado índice de lembrança entre o eleitorado potiguar.

Já no cenário estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Álvaro Dias também mantém a liderança, à frente dos demais concorrentes na disputa pelo Executivo estadual.

 

 

Inmet emite alertas para chuvas intensas no RN de sexta até domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para chuvas intensas no RN desta sexta-feira (26) até o domingo (28).

As cidades potiguares podem ser atingidas por chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Segundo o Inmet, as chuvas podem ser acompanhadas por ventos intensos de até 60 km/h. Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para a sexta-feira e para o sábado, os avisos englobam todas as cidades potiguares. Já no domingo (28), o alerta é direcionado para as cidades litorâneas do estado, conforme imagem acima.

Terremotos devastam a Venezuela e deixam ao menos 164 mortos

A Venezuela vive uma das maiores tragédias naturais de sua história recente após ser atingida por dois fortes terremotos na noite de quarta-feira (24). 

Os tremores, de magnitudes 7,2 e 7,5, ocorreram com menos de um minuto de diferença e provocaram destruição em várias cidades, principalmente na região de Caracas e no estado de La Guaira.

De acordo com o balanço mais recente divulgado pelas autoridades venezuelanas nesta quinta-feira (25), pelo menos 164 pessoas morreram e cerca de 971 ficaram feridas. Equipes de resgate seguem trabalhando entre os escombros em busca de sobreviventes, enquanto o número de desaparecidos ainda é incerto.

Os abalos causaram o desabamento de edifícios residenciais, danos em hospitais, interrupções no transporte público e problemas na infraestrutura do principal aeroporto da capital. Moradores passaram a noite nas ruas com medo de novos tremores, já que mais de 30 réplicas foram registradas após os terremotos principais.

O governo venezuelano decretou estado de emergência e mobilizou forças de segurança, bombeiros e equipes médicas para atender as áreas mais atingidas. Diversos países já ofereceram ajuda humanitária e apoio nas operações de busca e salvamento.

Especialistas alertam que os danos podem ser ainda maiores do que os inicialmente registrados.



Galvão Bueno quebra recorde e entra para o Guinness Book

Galvão Bueno, grande nome da comunicação brasileira, foi oficialmente reconhecido pelo "Guinness World Records", o popular "Livro dos Recordes". 

Ele alcançou a marca de 148 partidas de Copa do Mundo narradas com o jogo entre Brasil e Haiti, que ocorreu na última sexta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo C do torneio.

A trajetória de Galvão em Mundiais teve início em 1974. Desde então, ele narrou momentos históricos do futebol brasileiro, incluindo os títulos do tetra, em 1994, e do penta, em 2002.

As pesquisas que confirmaram o recorde apontam que a jornada do locutor começou na "TV Gazeta", em 1974, integrando a equipe de transmissões da Copa do Mundo sediada na Alemanha Ocidental. Logo depois, em 1978, ele participou da cobertura do torneio na Argentina pela "Band".

Em 1981, Galvão foi para a TV Globo, emissora onde construiu a maior parte de seu legado ao longo de 45 anos. Em 2022, ele encerrou seu ciclo de Copas do Mundo pelo canal. Para o Mundial de 2026, o narrador comanda a equipe de transmissões do SBT e NSports.



Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Mossoró

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no final da noite dessa quarta-feira (24), na Rua Ouricuri, no Bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró.

De acordo com as primeiras informações, Kleber Lucas da Silva Fonseca foi morto em via pública após ser atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Em entrevista à equipe policial, o padrasto da vítima informou que Kleber havia saído de casa de bicicleta após assistir ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa. Pouco tempo depois, foram ouvidos os disparos de arma de fogo.

Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. Com esse caso, Mossoró atingiu a marca de 76 mortes violentas em 2026.

Rumo ao hexa: caminho da seleção brasileira nas próximas fases da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira já conhece o início de seu caminho no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Depois de encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 7 pontos, o Brasil voltará a campo no dia 29 de junho, às 14h de Brasília, em Houston, nos Estados Unidos, contra o segundo colocado do Grupo F.

As informações são da ESPN, que detalhou o chaveamento da competição e os possíveis adversários da seleção comandada por Carlo Ancelotti nas próximas fases do Mundial. A final da Copa está marcada para 19 de julho, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

O Brasil confirmou a primeira posição do Grupo C nesta quarta-feira, 24 de junho, ao vencer a Escócia por 3 a 0 na última rodada. A vitória consolidou a campanha brasileira e garantiu uma posição favorável no cruzamento da segunda fase, equivalente aos 16 avos de final.

Adversário do Brasil sairá do Grupo F

O primeiro rival brasileiro no mata-mata será o segundo colocado do Grupo F, que ainda será definido. A chave reúne Holanda, Japão e Suécia na disputa pelas principais posições.

A partida do Brasil será disputada em Houston, às 14h de Brasília, no dia 29 de junho. Trata-se do primeiro obstáculo da Seleção em sua tentativa de avançar rumo ao hexacampeonato mundial.

Caso vença, o Brasil enfrentará nas oitavas de final o classificado do duelo entre o segundo colocado do Grupo E e o segundo colocado do Grupo I. Esse confronto está marcado para 30 de junho, às 14h de Brasília, em Dallas, nos Estados Unidos.

Assim, o caminho brasileiro já tem uma projeção inicial: vitória na segunda fase levaria a Seleção a uma partida contra uma equipe vinda dos grupos E ou I, em um chaveamento que ainda depende do fechamento das chaves restantes.

Campanha sólida aumenta expectativa pelo hexa

A classificação em primeiro lugar reforça a confiança em torno da equipe de Carlo Ancelotti. O caminho rumo ao hexa começa agora em clima de expectativa. A liderança no Grupo C, a campanha invicta colocam a Seleção em posição de destaque no mata-mata.

Que venha o hexa!!!!!!

AGENDA CULTURAL – CARNAUBAIS JUNINO

O 2° Circuito Junino de Carnaubais segue valorizando a nossa cultura e tradições, e pra iniciar esta noite é a vez do Arraiá do Abel tomar conta do Largo da Prefeitura.

Com uma programação especial e grandes atrações, a noite promete muito forró, animação e celebração das raízes nordestinas.

Carnaubais vive a cultura, fortalece as tradições e preserva suas raízes.

DIA 30 - ARRAIÁ DA CULTURA


ARRAIÁ NAS ESCOLAS - CONTINUAÇÃO 



Homem é morto a tiros após ter casa invadida e tentar fugir em Assú

Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (27) no Bairro Vertentes, em Assú, por volta das 3h30. A vítima foi identificada como...