13 de dez. de 2014

Puxa-encolhe: TRE cassa mais uma vez o mandato de prefeita de Luciana, de Baraúna


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na tarde desta sexta-feira, 12, por cassar o registro de candidatura de Antônia Luciana da Costa Oliveira e de Edson Pereira Barbosa, que estão respectivamente por força de liminar nos cargos de prefeita e vice do município de Baraúna. Esta decisão foi tomada numa ação movida pela coligação liderada pelo prefeito eleito e cassado três vezes Isoares Martins, pedindo que a Justiça Eleitoral do TRE determinasse que não fosse concedido o registro de Luciana e Edson.

Em tempo

Baraúna enfrenta um desmantelo sem precedentes!

12 de dez. de 2014

Prefeito do RN tem mandato devolvido pelo TSE


O Tribunal Superior Eleitoral [TSE] restabeleceu, na sessão de ontem, quinta-feira [11], em plenária o diploma de Alcides Fernandes Barbosa e de Victor Vinicius de Almeida como prefeito e vice de Caiçara do Norte [RN]. Por maioria de votos, os ministros entenderam que a cassação do prefeito, por suposta compra de votos, se baseou em gravação ambiental ilícita.

PM de Alto do Rodrigues entrega certificados

Wennia Medeiros cerimonialista do evento.

  
A Prefeitura de Alto do Rodrigues realizou cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que participaram dos cursos que foram ofertados no município em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego – PRONATEC.



Os cursos foram ofertados gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, nessa quinta-feira (11).

A mesa diretora de câmara mais jovem do Brasil

Junior Benevides (prefeito interino) Danilo (presidente interino a partir de janeiro)

Thiago Romero (1º secretário) e Manoel Neto (2º secretário) da mesa legislativa.
   
Carnaubais, com seus 10 mil habitantes tem algumas particularidades interessantes. Um deles é o potencial político da juventude, contrariando a tese de que os jovens não se interessados por política.
  
Os rostos juvenis mostram a renovação do parlamento carnaubaense, onde um terço dos nove vereadores cumpre o primeiro mandato.

Em tempo: Observando a idade média dos membros da mesa diretora eleita ontem pela Câmara Municipal, podemos afirmar que esta é a mais jovem do Brasil.

Prefeito Júnior Benevides anuncia pagamento do 13º salário dos servidores efetivos de Carnaubais


Ontem, durante a sessão que o elegeu presidente da câmara, o prefeito em exercício Junior Benevides anunciou para esta sexta feira (12) o pagamento do 13ª salário dos servidores efetivos do município. O cacau já está liberado na conta do servidor e a rede bancária deve disponibilizar os saques após o meio dia.

Prefeitura de Alto do Rodrigues começa as obras de reconstrução das praças centrais da cidade

Início das obras pelo canteiro da praça de skate.

Projeto moderno com pergolado de madeira ipê.

A recuperação faz parte de um projeto arrojado de readequação do espaço urbano de  circulação de pedestres, bem como aumentar a autoestima da população e inserir a cidade num novo contexto de modernidade.

Segundo o cronograma previsto pela empresa vencedora da obra, a S&L Empreendimentos ltda, a reconstrução cumprirá 5 etapas e o prazo para entrega será de 150 dias.

Agencia NO AR

11 de dez. de 2014

Guamaré: Gestão do prefeito Hélio tem reconhecimento nacional na área social


Prefeito trabalha com os pés no chão. 
A Prefeitura de Guamaré tem obtido avanços consideráveis em diversas áreas como saúde, transparência e a inclusão social, que têm alcançado destaque no cenário nacional com melhoria na qualidade de vida da população guamareense a partir de investimentos promovidos pelo prefeito Hélio nesses 24 meses de governo.

Exemplo da eficiência do trabalho desenvolvido pelo Município são as avaliações de órgãos que reconhecem as ações na área da assistência social como um modelo de referência para todo o país.

"Descarrego" do vereador irrita plateia 'paga'


Enquanto fazia seu discurso, o vereador ‘Keide’ do PSD, com estilo espalhafatoso, não perdeu a chance de provocar a plateia, classificada por ele, como “paga” para aplaudir os atos do governo.

A reação foi na bucha. Um protesto em forma de vaia foi aos ouvidos do vereador que disse não se importar e disse que quem não quisesse ouvir (seu descarrego) saísse do plenário.

Keide estava irritado por que a oposição – com a saída do vereador Manoel - não conseguiu número si quer para completar a chapa e disputar a presidência da câmara.

Um assessor do prefeito em alta voz pediu respeito e mandou o edil "se mancar".

Quanto as críticas, Keide disse que não tá nem aí!

Família Raposo já soma dez mandatos e já prepara herdeira para segurar o bastão


Hoje o experiente ex-vereador Dioclécio Raposo deu o ar da graça na câmara municipal. Por longos anos participou ativamente da política carnaubaense e hoje age mais como conselheiro dos seus herdeiros políticos.

Batista, seu filho, seguindo os passos do pai já acumula quatro mandatos e por duas vezes presidiu a câmara que por várias vezes ficou sob o comando do “Dió”.

Com várias eleições nas costas e muitas histórias pra contar, ele hoje demonstrou que os Raposos continuarão sendo representados no legislativo, só que a partir de 2016 com a nova herdeira da família: Tássia Albuquerque.    

Eis a filosofia do mestre...

“Dioclécio (com seis mandatos) é passado, Batista de Dioclécio (com quatro) é o presente e Tássinha de Batista é o futuro”. 

Presença de ex-prefeito Zenildo Batista na câmara chama atenção dos analistas políticos


Acompanhando o filho vereador Manoel Neto, o ex-prefeito Zenildo Batista (PMDB) foi uma das lideranças recém-chegadas ao grupo liderado por Junior Benevides.

Dr. Zenildo, inegavelmente, é um dos grandes reforços políticos no governismo municipal. Tem serviço prestado, conhece o povo e deverá dá suporte no atendimento médico da cidade atendendo na unidade de saúde.

Manoel, eleito 2º secretário da câmara, demonstra já se sentir a vontade na base de sustentação, ampliando a bancada para seis vereadores.

Prefeito diz que Carnaubais só tem a ganhar

Junior Benevides, em contato com o blog, afirmou que a participação de Dr. Zenildo no seu governo representa um ganho para Carnaubais, principalmente na saúde, que passará a contar com um médico amigo pronto para atender a população.

Sobre a virtual eleição suplementar, o prefeito interino reafirma que está preparado para a disputa. Confia no povo e no seu grupo político.

-- “Vou continuar fazendo meu trabalho, sabendo das limitações financeiras, das grandes demandas, mas governar é tomar decisões e conto com a compreensão dos carnaubaenses para consolidar nossos projetos”. Comentou.

Dr. Gleudinho, prefeito bom pagador!

A Prefeitura de Carnaubais pagou hoje [26/06], a folha salarial dos servidores efetivos referente ao mês de junho.  Segundo o setor financ...