14 de out. de 2025

Apagão atinge o RN e vários estados durante a madrugada

Alguns municípios do RN e diversas regiões do Brasil ficaram temporariamente sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira [14].

O apagão, que pegou muita gente de surpresa, durou cerca de 30 minutos.

A interrupção ocorreu por volta da meia-noite e afetou diferentes pontos do país.

Uma interferência no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o fornecimento de energia de diferentes estados brasileiros na madrugada, segundo as companhias de energia que atuam no país.

Nas redes sociais, especialmente no Twitter, moradores de estados como Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Santa Catarina também relataram que ficaram sem luz no mesmo período.

Falha foi causada por incêndio

Em nota divulgada na manhã desta terça, o Ministério de Minas e Energia (MME) explicou que a falha teve origem em um incêndio em um reator na Subestação de Bateias, no Paraná, o que provocou o desligamento de toda a estrutura de 500 kV e a desconexão entre as regiões Sul e Sudeste/Centro-Oeste do sistema elétrico nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Rumo ao hexa: caminho da seleção brasileira nas próximas fases da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira já conhece o início de seu caminho no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Depois de encerrar a fase de grupos na lide...