24 de set. de 2025

Show de Safadão custa caro: prefeito perde mandato

 

O vice Agrício e o prefeito Pedro Henrique: coro de Safadão, 'Já ganhou, tan-tan-tan'

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Pedra Grande (RN), Pedro Henrique de Souza Silva, e do vice, Agrício Pereira de Melo, por abuso de poder político e econômico durante o evento “Verão da Gente 2024”. A decisão foi da juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, da 52ª Zona Eleitoral, que também declarou o prefeito inelegível por oito anos.

O município bancou mais de R$ 2,6 milhões na festa, quatro vezes acima do gasto do ano anterior, em contraste com a falta de serviços básicos. A programação trouxe artistas de peso, como Wesley Safadão e Cláudia Leitte, e acabou caracterizada pela Justiça como ato de campanha antecipada.

Um dos episódios decisivos foi o momento em que Safadão puxou o coro “Já ganhou, tan-tan-tan” com o prefeito no palco – reforçado por vídeos de Pedro Henrique comissionados em dancinhas ao som do mesmo jingle. Para a magistrada, ficou claro o uso político do evento financiado com dinheiro público.

Além da cassação, Pedro Henrique e o vice foram multados em R$ 30 mil cada. No entanto, a inelegibilidade atinge apenas o prefeito. Cabe recurso.

RC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Colher de chá pra motoristas com IPVA atrasado

RN EM DIA | O Estado deve instituir, nos próximos meses, um novo mecanismo para facilitar a regularização de débitos ligados ao Imposto sobr...