27 de set. de 2025

Operação Abastecimento Seguro aponta segurança em combustíveis no RN

Entre os dias 15 e 19 de setembro, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) participou da Operação Abastecimento Seguro, promovida nacionalmente pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A fiscalização teve como objetivo garantir a segurança e a conformidade dos instrumentos utilizados em postos de combustíveis, com foco na proteção do consumidor.

Durante o período, 74 itens foram inspecionados no RN, incluindo bombas medidoras de combustíveis, sistemas de medição de Gás Natural Veicular (GNV), medidas materializadas de volume e o ARLA 32, componente automotivo utilizado na redução de emissões de poluentes.

O estado registrou apenas uma irregularidade, relacionada ao sistema de desligamento automático de um bico de combustível. O estabelecimento foi notificado e tem um prazo de 30 dias para regularizar a situação.

COMO DENUNCIAR

No RN, o IPEM/RN atua como órgão delegado do Inmetro e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedec/RN).

Além de garantir padrões de medição, o instituto também recebe denúncias da população, que podem ser feitas via WhatsApp (84) 99802-0364 ou pelo e-mail da ouvidoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Colher de chá pra motoristas com IPVA atrasado

RN EM DIA | O Estado deve instituir, nos próximos meses, um novo mecanismo para facilitar a regularização de débitos ligados ao Imposto sobr...