![]() |
Entre os dias 15 e 19 de setembro, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) participou da Operação Abastecimento Seguro, promovida nacionalmente pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A fiscalização teve como objetivo garantir a segurança e a conformidade dos instrumentos utilizados em postos de combustíveis, com foco na proteção do consumidor.
Durante o período, 74 itens foram inspecionados no RN, incluindo bombas medidoras de combustíveis, sistemas de medição de Gás Natural Veicular (GNV), medidas materializadas de volume e o ARLA 32, componente automotivo utilizado na redução de emissões de poluentes.
O estado registrou apenas uma irregularidade, relacionada ao sistema de desligamento automático de um bico de combustível. O estabelecimento foi notificado e tem um prazo de 30 dias para regularizar a situação.
COMO DENUNCIAR
No RN, o IPEM/RN atua como órgão delegado do Inmetro e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedec/RN).
Além de garantir padrões de medição, o instituto também recebe denúncias da população, que podem ser feitas via WhatsApp (84) 99802-0364 ou pelo e-mail da ouvidoria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!