expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Da redação – Saiu na mídia!


Agenda em Mossoró

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, estará em Mossoró no próximo sábado (3), às 8h30, para realização de atividade na comunidade rural de Maisa. A visita será realizada em três momentos, encerando com a imprensa, num quebra-queixo, ou seja, entrevistas rápidas com as autoridades presentes.

NOMINATAS

Partidos políticos e líderes estão acelerando a formação de nominatas de candidatos a vereador para as eleições municipais de outubro. No final de semana pasado, Marcia Maia reuniu pré-candidatos do PDT, enquanto o PSD recebeu novos aliados do prefeito Allyson Bezerra. A busca por nomes que fortaleçam a disputa na Câmara de Mossoró está a todo vapor.

MUDANÇAS

Observadores da cena política mossoroense acreditam na possibilidade de entendimento do prefeito Allyson Bezerra com antigos adversários de 2020. Alguns sinais mostram essa possibilidade, embora as definições não devam ser anunciadas de imediato. É a campanha de 2024 em andamento.

IMPACIENTE

A oposição em Mossoró está impaciente com a indefinição de Rosalba Ciarlini (PP). Aguardam um posicionamento da ex-prefeita se ela lançará ou não seu nome como pré-candidata à prefeitura de Mossoró. No entanto, o grupo político segue mantendo o clima de expectativa.

SUPLENTE

O suplente do senador Rogério Marinho, empresário Flávio Azevedo, assumirá o mandato por quatro meses, tempo em que o titular estará dedicado à sucessão nos municípios. Ao mesmo tempo, Rogério pode estar iniciando sua campanha para disputar o governo do estado em 2026.

INVESTIGAÇÃO

Na condição de investigado, o deputado federal e general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, foi convocado para depor na Polícia Federal sobre as suspeitas da existência de uma “Abin paralela” nos últimos anos. O cerco se aproxima do ex-presidente Jair Bolsonaro.

MORO

O desembargador Luciano Falavinha, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, liberou nesta terça-feira (30) para julgamento o processo que pode levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR).  Com isso, a data do julgamento poderá ser marcada pelo tribunal, conforme a decisão assinada pelo magistrado.

REPERCUSSÃO

O assassinato da advogada Brenda dos Santos de Oliveira, 26 anos, em Santo Antônio, teve destaque nacional. A criminalista foi morta a tiros ao deixar a delegacia com um cliente acusado de homicídio. Ele também foi morto. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota condenando a execução brutal da advogada.

CORRUPÇÃO

O Brasil alcançou a 104ª posição no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2023, representando a segunda pior colocação em sua história. Divulgado pela Transparência Internacional, o país pontuou 36, dois pontos a menos que no ano anterior. Essa classificação coloca o Brasil em um patamar semelhante ao de nações como Argélia, Sérvia e Ucrânia.