expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Giro Geral

 

Carismática 

A vereadora Eudiene Benevides, atual presidente da câmara municipal de Carnaubais, vem a cada dia recebendo elogios por sua singeleza e pela maneira que trata as pessoas. Anote aí, ao lado do esposo Junior Benevides, “Diene” ainda vai dar sua grande contribuição ao desenvolvimento de Carnaubais.

Lula lá

O Instituto Data Vero quis saber da influência de lideranças políticas no voto do eleitor sobre a escolha do prefeito de Natal. Em nível nacional, Lula é o líder disparado, indicado por 41% dos natalenses. Depois vem Bolsonaro com 28%.

Abstenção

O primeiro dia de provas do Enem teve abstenção de 28,1% dos candidatos inscritos no exame, nível estável ao observado no ano passado (28,3%), segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Faltosos

O estado com maior abstenção foi o Amazonas, com 44%. Já Sergipe foi o estado com menor ausentes, ficando abaixo da média, 24,6%. São Paulo, que tinha preocupação com as escolas onde faltava energia, ficou com 26% de faltosos.

Novidades

Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, mais de 60% das pessoas inscritas no exame são mulheres. Além disso, pela primeira vez, a maior quantidade de candidatos é do Nordeste do país.

Com todo gás

Ao celebrar 30 anos de fundação, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) anunciou planos de investimentos de R$ 50 milhões para expansão da rede no RN. Desse valor, R$ 26 milhões serão destinados a fomentar a indústria salineira; ampliação do número de clientes industriais, comerciais, residenciais e veicular; apoio à cultura e ao esporte.

Mata atlântica

O Rio Grande do Norte sediará, pela primeira vez, o 32ª Encontro Anual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA/Unesco, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de novembro, em Natal, nos auditórios do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e no Parque das Dunas.

Bandeira verde

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que não haverá cobrança extra nas contas de luz em novembro, com a manutenção da Bandeira Verde. Apesar disso, a Neoenergia Cosern chama a atenção para a necessidade de adoção de consumo consciente de energia elétrica com o aumento do calor.