expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 19 de março de 2023

Notas e Comentários – da redação

ALERTA DE TEMPORAIS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para todas as regiões do RN. Um dos avisos de perigo, na cor laranja, é válido até às 10h da próxima segunda-feira (20) e abrange 64 cidades das regiões Oeste, Central, Agreste e Leste do estado, incluindo a capital do estado.

REFORÇANDO O SUS

O Ministério da Saúde vai retomar o antigo programa Mais Médicos. Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa será lançado na próxima segunda-feira 20, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

COVID EVOLUINDO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou o monitoramento do coronavírus nesta semana. Os dados apontam que a variante Ômicron se tornou predominante no mundo e está presente em 98% das sequencias genéticas. Além disso, segundo a OMS, o vírus continua evoluindo.

AULAS REMOTAS

As atividades presenciais na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) só serão retomadas na quinta-feira, 24. Antes, no dia anterior, será feita uma avaliação do cenário de segurança no Estado, e as aulas presenciais só voltarão com a garantia aos alunos, professores e servidores.