expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Prefeitura disponibiliza exames de mamografia para mulheres portomanguenses

 


A Prefeitura de Porto do Mangue, através da Secretaria Municipal da Saúde firmou parceria com o projeto Amigo do Peito quê disponibilizou a sua estrutura para a realização de exames de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos.

Para Ana Lúcia de Melo, 49 anos, atendida na primeira etapa, "é muito importante fazer esse exame de prevenção ao menos uma vez por ano. Assim que soube fiz questão de vir".

Ana Pimentel, de 55 anos, também acredita na importância da prevenção e declara: "esse exame é muito importante para a saúde de nós mulheres. É sempre bom se prevenir".



Após o atendimento a 80 mulheres, e preocupado com o alto número de procura, a atual gestão decidiu pela continuidade do atendimento e firmou um novo mutirão para os dias 1, 2 e 3 de setembro. Segundo a secretária de Saúde, Laiane Leandro, serão mais 230 exames, totalizando 310 mamografias.



O projeto Amigo do Peito disponibiliza profissionais e uma Unidade Móvel de Mamografia Digital, que realiza exames de mamografias gratuitos para mulheres. A gestão do Trabalho e Compromisso também apoia essa causa: prevenção é sempre o melhor cuidado.