expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Paulo Ricardo disputa President Cup de olho em vaga no Pan-Americando de taekwondo

ESPORTE! 

No próximo final de semana o atleta Paulo Ricardo “Paulinho” (categoria -54Kg) dará mais um passo importante buscando pontos para o ranking mundial, ele disputará em Jacksonville-EUA, a President Cup, competição que soma 20 pontos no ranking olímpico e para o campeão ele garante a vaga direta para o próximo campeonato pan-americano de Taekwondo.

Em busca do título da competição na categoria -54 KG, Paulinho realizará a pesagem oficial no dia 20 de agosto, sábado, e entra no tatame no domingo, 21.

Paulinho que atualmente treina em Itaboraí-Rj realizou uma preparação intensa visando essa e as próximas competições. O atleta realizou testes no CT do Time Brasil, que foram importantes para realizar ajustes necessários para sua performance dentro do tatame, além de ter tido camps junto com sua equipe.

“É mais uma competição e a preparação foi bem feita como para todas as outras competições, o diferencial dessa vez foi que tivemos um intercâmbio com atletas de Minas Gerais e uma atleta de Pernambuco, que vieram para somar nessa reta final dos treinamentos. Me sinto pronto, e agora é colocar em prática e iniciar aí nossa jornada do segundo semestre”, comentou o atleta.



Na President Cup, Paulo Ricardo tem um bom histórico na competição, ele soma duas medalhas de ouro e na última disputa desse torneio que foi realizada antes da pandemia ficou com a prata.

O atleta chega motivado para a competição e focado em representar o Brasil da melhor forma possível, na competição que vale vaga para o pan-americano da modalidade e 20 pontos no ranking.

“Estou com boas expectativas. Focado em passo por passo, primeiro nos ajustes de peso e tentando não pensar muito nas lutas em si, só depois de sábado da pesagem vou começar a visualizar mais os combates, mas estou confiante de buscar mais uma medalha e conquistar pontos importantes tanto no ranking olímpico e mundial”, disse Paulo Ricardo que hoje está em 6º ranking olímpico (-58kg) e 5º no mundial (-54kg).

O brasileiro ficará 21 dias fora do Brasil, após a disputa do Presidents Cup, ele participará de um camping em Miami, embarcando em seguida para a disputa do Grand Prix II na França.