expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Sael Melo sofre sucessivas derrotas na sua inglória luta de voltar a prefeitura



Tem sido inglória até o momento a luta que o ex-prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo tem travado contra tudo e contra todos, inclusive ele próprio que tenta anular a renúncia protocolada no mês passado na câmara municipal.

Em nova decisão o Ministério Público do Rio Grande do Norte se manifestou através do Procurador Geral de Justiça, Glaucio Pinto Garcia, sobre a ‘validade’ da Carta Renúncia, acabando com o sonho do ex-prefeito Sael reverter a situação.

Essa é a mais nova decisão publicada em 22 de maio de 2022, anterior a essa, na semana passada a justiça em primeira instância já havia se manifestado contra o pedido de Sael que foi a lona em mais um nocaute.

Acumulando derrotas nos tribunais

Sael já havia sido afastado na primeira vez por 90 dias; no dia 18 de outubro a Justiça resolveu afastar Sael por mais 60 dias e na mais nova decisão em 3 de novembro, o TJRN afastar o mesmo por mais 120 dias.

Tentativas frustradas no TJRN e no STJ

A defesa de Sael apresentou argumentos que não foram suficientes para convencer o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, nem muito menos o Superior Tribunal de Justiça que negou habeas corpus e manteve o afastamento do ex-prefeito em decorrência de investigação por atos denunciados pelo Ministério Público do RN.

Pra acabar de vez o sonho de Sael


As investigações da Operação Terceiro Mandamento deflagrada em 18 de junho de 2021 apurando fraudes em contratos da Prefeitura de Porto do Mangue contém 29 paginas protocolada que estão na mesa do presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Bola.

A comissão processante continua transcorrendo com farto material que comprovam improbidades administrativas na gestão do ex-prefeito.