expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 30 de março de 2022

Ministerio Público Eleitoral pede a suspensão de sete partidos no RN



O Ministério Público Eleitoral ingressou com nove ações de pedido de suspensão contra os diretórios regionais de sete partidos no RN nesta terça-feira (29). Entre eles estão: Avante, Partido da Causa Operária (PCO), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Patriota.

Os pedidos de suspensão dos diretórios potiguares dessas legendas se baseiam em irregularidades nas prestações de contas das eleições e dos exercícios financeiros entre 2018 e 2020. Caso não regularizem suas situações, os grupos políticos podem ficar de fora das eleições neste ano.

As nove ações, assinadas pelo procurador regional Eleitoral Rodrigo Telles, apontam que as análises de todas essas prestações de contas já transitaram em julgado e, de acordo com a Resolução 23.662/21, do Tribunal Superior Eleitoral, “A suspensão (…) poderá ser requerida à Justiça Eleitoral a partir do trânsito em julgado da decisão que julgar não prestadas as contas de exercício financeiro e de campanha, enquanto perdurar a inadimplência”.

- TN