expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Gestão do prefeito Faustino vai investir pesado no esporte em Porto do Mangue



Investir no esporte como medida socioeducativa é uma das metas da gestão do prefeito Francisco Faustino, que está decidido a direcionar um alto investimento na área esportiva que há muito tempo estava esquecida.

O prefeito já visitou todos os equipamentos esportivos da cidade acompanhado do secretário Municipal do Esporte, Josivan Lopes, do secretário Municipal da Infraestrutura, Francielbes Manego e também com o coordenador do Gabinete Civil, Carlinhos do Rosado e o vereador Ailton de Nego Véi.


Durante a visita na zona urbana foram identificados diversos problemas estruturais nos equipamentos, como é o caso do Ginásio Municipal João do Norte; do campo ‘Souzão’ que se encontra com obras inacabadas; a Academia da Saúde que também precisa de reparos urgentes, assim como o calçadão para a prática de atividades físicas que teve suas obras paralisadas há muito tempo.

Na zona rural o cenário é ainda mais caótico, todas as quadras espirtivas estão com suas estruturas comprometidas e inviáveis para prática de qualquer atividade; uma triste realidade vivenciada pelas classes desportistas do município, que atualmente não tem espaço adequado para os atletas praticarem suas atividades.

Após reconhecer toda a estrutura dos equipamentos públicos voltados para os desportistas, o prefeito Faustino garantiu que as obras de reformas e melhorias irão acontecer assim que o processo de licitação para contratação de empresa seja concluído.



“Já identificamos os problemas, agora é aguardar o processo de contratação da empresa ser concluído para darmos início as obras. Nossa gestão está focada no trabalho, temos tido sucesso em várias empreitadas e essa voltada para o esporte não será diferente”, frisou o gestor municipal.



Durante a visita o secretário do Municipal do Esporte, Josivan Lopes comprometeu em apoiar as atividades esportivas do município, logo após a conclusão das obras de melhorias na estrutura dos equipamentos todas as atividades serão retomadas.

‘Eu estive reunido com o prefeito Faustino apresentado a ele todas as demandas do esporte em nossa cidade, ele prontamente se comprometeu em trabalhar pesado para que nossos desportes possam voltar a sorrir e a vibrar com o retorno do esporte para as quadras da nossa cidade. O nosso campo municipal vai receber uma grandiosa estrutura, grama, arquibancadas, iluminação, vestiário e outras áreas; as quadras da zona rural também passarão por melhorias. Nossa meta é chegar a meados deste ano com boa parte das obras concluídas. Queremos ver a bola rolar no campo’, afirmou o secretário do Esporte, Josivan.

Compromisso

A gestão do prefeito Francisco Faustino segue um ritmo acelerado de ações e obras, desde o primeiro período da sua gestão quando foi implementado o Plano de Recuperação Infraestrutura da Cidade (PRIC), que a cidade vive um novo momento de muito trabalho e melhorias na sua infraestrutura.