expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Após show, cidade mineira tem mais casos de COVID-19 em 1 dia do que em 1 mês inteiro

Campo Belo, cidade do Centro-Oeste de Minas, registrou na quinta-feira [30/12] mais casos de COVID-19 do que havia somado em um mês.  

A explosão ocorreu após a realização de um show sertanejo, no último dia 25, o que levou a prefeitura a publicar um apelo hoje. "A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente", diz trecho da nota. 


A gestão municipal ainda reforça que "a orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020". Em apenas um dia, Campo Belo teve um número superior de novos casos do que o registrado em 30 dias.  


- “Eu, infelizmente, fui e acomodei como várias pessoas que tomaram a vacina”, disse um morador que prefere não ser identificado. Segundo esse residente, ele estava acompanhado de mais nove amigos e todos testaram positivo para o novo coronavírus e já cancelaram a festa de réveillon.