expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Luta de Francisco do PT, Governo do Estado paga progressões a mais de 10 mil professores

O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (30) a concessão de benefícios aos professores potiguares. A notícia ganhou destaque na sessão plenária da Assembleia Legislativa (AL-RN), em pronunciamento realizado pelo líder do Executivo na Casa, o deputado estadual Francisco do PT.  

O parlamentar relembrou que essa luta dos professores foi abraçada pelo seu mandato desde o início, onde realizou audiências nas diversas secretarias do Governo do Estado, bem como levou a pauta à governadora Fátima Bezerra. Além disso, no âmbito da AL-RN, apresentou requerimento solicitando estudo do impacto financeiro para que as promoções dos professores pudessem se concretizar.  


"É uma grande conquista da categoria dos professores do RN. Hoje está sendo anunciado que estão sendo pagas as progressões salariais a mais de 10 mil professores do RN por tempo de serviço, e mais quase 4 mil professores contemplados com a promoção de nível, a chamada mudança por escolaridade. Entre promoções nós temos requerimentos de professores que fizeram esse pedido há 10 anos e não tinham sido contemplados ainda", disse Francisco do PT.  


O parlamentar enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinte-RN). “Quero reconhecer a importância do Sinte-RN, da governadora Fátima Bezerra (PT) e do secretário de Educação. 

Para Francisco do PT, "isso mostra bem a valorização e respeito da atual gestão notadamente com a educação pública. Nosso mandato celebra esta conquista". 


Com informações da AL-RN