expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Serra do Mel: Município cria associação e luta para conseguir selo Indicação Geográfica

Assessoria 

A cidade de Serra do Mel deu mais importante passo na manhã desta quarta-feira, 20, para a conquista da Indicação Geográfica Serra do Mel, com a criação da Associação dos Produtores e Beneficiadores de Castanha de Caju de Serra do Mel (APROCASTANHA). 

O trabalho para conseguir o selo com a Indicação Geográfica (IG), vem sendo realizado numa parceria da Prefeitura de Serra do Mel e Sebrae com os produtores e entidades parceiras, e iniciando um novo momento no município. 


Nesse novo momento, conforme o agrônomo Braz Lino, trata-se da comercialização no município da amêndoa de castanha de caju da Serra do Mel, que já é reconhecida no cenário nacional e internacional como a melhor do mundo. 


-“Será muito importante para o município de Serra do Mel o fortalecimento da comercialização da castanha, a partir de um selo, certificando a qualidade e a procedência da castanha produzida em nosso município”, comentou o agrônomo. 


Para o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), a oportunidade de conseguir a Identificação Geográfica “para o nosso município será de extrema importância, para todos nós, o que facilitará o acesso a mercados diferenciados, e teremos uma comercialização boa, satisfatória e renda para nossos produtores, se Deus quiser”, disse confiante o prefeito.