Com a melhora no cenário epidemiológico no RN, o Governo do Estado vai retomar a realização de cirurgias eletivas, a partir do "Programa Mais Cirurgia, Mais Saúde". A meta é realizar 1,5 mil cirurgias por mês, sendo 350 a 400 cirurgias por semana. A Secretaria de Saúde irá investir R$ 18 milhões na retomada de cirurgias, como vasculares, ginecológicas, cirurgia geral, entre outras.
Além da diminuição do número de casos de Covid-19 e a reversão de leitos, a assinatura de contratos para convocação de equipes nas unidades hospitalares está tornando possível a retomada das cirurgias eletivas. “A expectativa é de que sejam realizadas, em média, 1.500 cirurgias ao mês, sendo 350 a 400 cirurgias por semana”, afirmou a secretária-adjunta da Saúde, Layane Ramalho.
Ela revelou que a Secretaria dividiu os municípios conveniados em oito regiões. Dessas, algumas já tiveram o retorno dos procedimentos, como em João Câmara, Guamaré, Currais Novos, Pau dos Ferros e da capital (Hospital Universitário Onofre Lopes e Maternidade e Hospital Universitário Ana Bezerra). Outras como Caraúbas, Mossoró e Caicó retornam o atendimento na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário