expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 2 de outubro de 2021

Dona Gilda, seus bons exemplos permanecerão vivos na memória de todos os carnaubaenses

Dona Gilda casou-se com Manoel Benevides de Oliveira Filho, e frutos dessa união nasceram Gilcema Cavalcante Oliveira; Gilmário Cavalcante de Oliveira; o ex-prefeito Manoel Benevides de Oliveira Júnior e o atual vice-prefeito Gleidson Benevides de Oliveira. 

 

(Resumo biográfico de Gilda Cavalcante de Oliveira) - Fotos cedidas pela família.


Em 7 de fevereiro de 1964, com Rivadavia Alves Cabral nomeado prefeito biônico de Carnaubais, Dona Gilda Cavalcante foi a primeira funcionária pública efetivada como escriturária por ter boa letra e curso de datilografia. 


Continuou servindo a municipalidade nas gestões do ex-prefeito Valdemar Campielo, responsável pelos serviços da Junta Militar onde trabalhou 31 anos, até sua aposentadoria. Em 1993 por reconhecimento recebeu comenda militar.


Foi uma pessoa excepcional, de uma docilidade absoluta, dava-se com todos, não havia diferença de classe ou de cor, só fazia o bem. 

Sentado ao centro o primeiro é o prefeito eleito de Carnaubais, Valdemar Campielo Maresco, a sua direita a primeira diretora da Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca, Zulmira Bezerra de Siqueira, a esquerda do prefeito, a primeira servidora municipal a escriturária, Gilda Oliveira Cavalcante. A esquerda da foto o assessor contábil Maisilon (residia em Mossoró), em pé o ex-vereador e ex-prefeito Valdeci Medeiros de Moura, o ex-vereador e ex-prefeito João Teixeira Filho e o empresário Joel Siqueira. 

Da esquerda para direita: Adauto Cabral - auditor fiscal; José Cabral - tesoureiro; Juca Benevides - vice-prefeito; Valdemar Campielo - prefeito; Gilda Cavalcante - escrituraria; Abilene Pereira - auxiliar de contabilidade; e Zulmira Bezerra de Siqueira - secretaria de educação. Na segunda fila só pude identificar Francisco Nery de Farias (Chico Mariano) - tabelião público e Julião Bezerra - comerciante. 


Gilda Cavalcante era filha caçula de Maria Cândida Cavalcante e João Inácio de Oliveira. 

Infelizmente o curso da vida nem sempre é de notícias boas. 


Neste sábado (02/10) às 16h ocorrerá seu sepultamento no cemitério público de Carnaubais.