Começa hoje o desafio de velejar por cinco dias e 500 quilômetros. Mas, essa não é a única motivação para os inscritos no Sertões Kitesurf Rio Grande do Norte. O percurso que levará a caravana de Touros, no RN, até a Praia do Preá, no Ceará, entre hoje e o dia 14, proporciona visuais de tirar o fôlego. Cenário perfeito para um rally que tem muito de aventura, descoberta e conexão com a natureza.
O rally começa na 'esquina do Brasil': Touros, vizinha a São Miguel do Gostoso, é o ponto mais a Leste da América do Sul ou, como se costuma dizer, o lugar onde o vento faz a curva.
O segundo dia começa em Guamaré para o grupo da Elite e de Areia Branca para as demais categorias. A região, conhecida como costa branca, é palco de um raro encontro entre o Sertão e o mar, que se concretiza na imensidão de dunas de tons avermelhados, cenário de novelas e séries de TV.
A Praia de Pernambuquinho (em Grossos) e suas embarcações pesqueiras recebem o último time target antes do fim da etapa, já em litoral cearense: a Praia da Placa, em Icapuí. Uma região em que se destacam as dunas, trechos de mangue e falésias, além da pesca da lagosta. - TN Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário