expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Aulas presenciais irão retornar com a missão de recuperar os prejuízos causados pela pandemia

Dr. Ruy, assessor jurídico, afirmou que o retorno das aulas na escola Abel será dia 18.


 

O dilema da educação enfrenta mais um capítulo da angustiante pandemia da covid-19. Se por um lado o risco de contaminação coloca alunos, pais e professores com medo das aulas presenciais, por outro não resta dúvidas sobre a necessidade que elas voltem. 


Em Carnaubais, a gestão municipal marcou datas para o reinício. Na próxima segunda-feira (04/10) as aulas presenciais voltarão em três escolas da zona rural: Antonio Oliveira (Arenosa), F. Damião (Canto Comprido) e Galdino Menezes (Bela Vista).  


Dia 18 está previsto o retorno às salas de aula nas demais unidades da rede municipal. Foi o que ficou decidido em reunião nesta manhã de sexta-feira na escola Abel, maior estabelecimento de ensino do município. 


O assessor jurídico, Dr. Ruy Veras, representando a prefeita Marineide Diniz levou a proposta da gestão para professores e pais de alunos que concordaram com o calendário. Na oportunidade, alguns pais apresentaram algumas demandas. 


Em meio à crise sanitária, por um ano e meio, nenhum aluno teve aula na escola e muitos deles sequer tiveram acesso as aulas on-line, devido não dispor de internet em suas casas.


Em um país marcado pela desigualdade, a pandemia escancarou ainda mais as diferenças: os mais pobres foram os que mais sofreram os impactos.  


O residente da Câmara Municipal, Wanderley Mendes elogiou o esforço do professor Levani Avelino, que hoje está a frente da pasta de educação e trabalha junto a comunidade escolar o recomeço do ensino presencial na rede pública municipal.  









Nenhum comentário: