A avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro manteve-se em trajetória de alta e chegou a 54%, de acordo com pesquisa do instituto Ipespe para a XP Investimentos divulgada nesta terça-feira, que apontou ainda que 58% dos entrevistados são contra o voto impresso, que é firmemente defendido pelo presidente apesar de ter sido rejeitado na Câmara.
De acordo com o levantamento, o percentual dos que consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo chegou a 54% depois de ficar em 52% na pesquisa anterior, variação dentro da margem de erro da sondagem — de 3,2 pontos percentuais.
Aqueles que consideram o governo bom ou ótimo são 23%, ante 25% na pesquisa anterior, ao passo que os que consideram a gestão regular são 20%, contra 21%.
ELEIÇÕES
A pesquisa também indicou continuidade do favoritismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do ano que vem.
Em uma das simulações, o petista aparece com 40%, Bolsonaro (sem partido) fica com 24%, Ciro Gomes (PDT) tem 10%, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (sem partido) soma 9%, enquanto o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), têm 4% cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário