expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 27 de julho de 2021

Entrevista exclusiva com Dr. Thiago Meira: "meu afastamento influenciou o resultado da eleição"

Por Toni Martins - 27 de junho de 2021


Nosso blog conversou com o médico ortopedia e ex-prefeito de Carnaubais Dr. Thiago Meira (2017/2020). Ele disputou a reeleição - estando afastado do cargo - e obteve 2.519 votos (34,29%), sendo vencido por sua vice-prefeita Marineide Diniz, eleita com 2.694 votos - 36,67%, em 15 de novembro de 2020, estando na época exercendo o cargo de prefeita interinamente. É a primeira vez que ele fala publicamente após as eleições.  


Confira a íntegra...   


Em Carnaubais, a reeleição é um tabu. O único prefeito que conseguiu dois mandatos seguidos acabou cassado, a que você atribui esse fato: aos erros dos gestores ou a rebeldia dos eleitores? 


Dr. Thiago - A prefeita estava no cargo, então ela quebrou o tabu e foi reeleita, eu me encontrava afastado e só após a eleição a justiça foi feita e me retornaram ao cargo; isso infelizmente influenciou muito no resultado da eleição. Afinal toda Carnaubais hoje sabe do abraço de tamanduá que eu levei. 


Com a política correndo em suas veias, você presente pretende disputar novamente o cargo de prefeito em Carnaubais ou em outra cidade onde já prestou serviços? 


Dr. Thiago - O nosso futuro só a DEUS pertence, posso te dizer que estou bem e me recompondo e que nada existe contra mim que possa me impedir de concorrer a cargos eletivos. 


Caso voltasse a governar a cidade, qual erro cometido na sua administração que você não voltaria a repetir jamais? 


Dr. Thiago - Jamais eu deixaria novamente “terceiros” fazerem a escolha de secretários e principalmente do procurador do município, esse foi meu maior erro. 


Após passar quatro anos na prefeitura, ficaram mais amigos ou inimigos políticos? 


Dr. Thiago - Com certeza, amigos; pois não guardo mágoa de ninguém e inimigo fica para os fracos. 


Mudando um pouco de assunto, como médico, você acredita que a pandemia da covid será controlada com a vacina ou corremos o e risco de enfrentar outras ondas com as novas variantes? 


Dr. Thiago - Sou confiante que sim, iremos normalizar. 


Na atual gestão, qual o setor mais eficiente e qual o que mais vem deixando a desejar na sua opinião? 


Dr. Thiago - Não existe eficiência, saúde está um caos, inclusive cheguei esta semana que se passou em Carnaubais e tive a triste notícia que os carros pararam por falta de pagamento, na parte de infraestrutura deixei ruas por asfaltar, praças por fazer, casas por construir, SEMTHAS por reformar, hospital para começar a reforma, carro já licitado esperando apenas pagamento, banheiros para serem feitos, poços a serem perfurados, reformas de casas e muitas outras coisas “com dinheiro em conta” e infelizmente quase nada está sendo tocado, asfaltaram a rua Lourival de Andrade no Pacheco e na Vila Nova e um poço salvo me engano, os demais estão parado, apesar dos vários aumentos de receitas. 


Pra encerrar nosso bate-papo, você já definiu seu apoio nas eleições de 2022, de deputado estadual a presidente da República? 


Dr. Thiago - Estadual não tenho dúvidas e desde já peço aos amigos apoio ao deputado George Soares é tanto a presidência deixarei as águas rolarem.   


Algo que deseja falar aos carnaubaense? 


Dr. Thiago - Finalizo agradecendo aos carnaubaenses pelos 2519 votos e quero dizer que podem sempre contar comigo.