expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 27 de julho de 2021

Entrevista exclusiva com Dr. Thiago Meira: "meu afastamento influenciou o resultado da eleição"

Por Toni Martins - 27 de junho de 2021


Nosso blog conversou com o médico ortopedia e ex-prefeito de Carnaubais Dr. Thiago Meira (2017/2020). Ele disputou a reeleição - estando afastado do cargo - e obteve 2.519 votos (34,29%), sendo vencido por sua vice-prefeita Marineide Diniz, eleita com 2.694 votos - 36,67%, em 15 de novembro de 2020, estando na época exercendo o cargo de prefeita interinamente. É a primeira vez que ele fala publicamente após as eleições.  


Confira a íntegra...   


Em Carnaubais, a reeleição é um tabu. O único prefeito que conseguiu dois mandatos seguidos acabou cassado, a que você atribui esse fato: aos erros dos gestores ou a rebeldia dos eleitores? 


Dr. Thiago - A prefeita estava no cargo, então ela quebrou o tabu e foi reeleita, eu me encontrava afastado e só após a eleição a justiça foi feita e me retornaram ao cargo; isso infelizmente influenciou muito no resultado da eleição. Afinal toda Carnaubais hoje sabe do abraço de tamanduá que eu levei. 


Com a política correndo em suas veias, você presente pretende disputar novamente o cargo de prefeito em Carnaubais ou em outra cidade onde já prestou serviços? 


Dr. Thiago - O nosso futuro só a DEUS pertence, posso te dizer que estou bem e me recompondo e que nada existe contra mim que possa me impedir de concorrer a cargos eletivos. 


Caso voltasse a governar a cidade, qual erro cometido na sua administração que você não voltaria a repetir jamais? 


Dr. Thiago - Jamais eu deixaria novamente “terceiros” fazerem a escolha de secretários e principalmente do procurador do município, esse foi meu maior erro. 


Após passar quatro anos na prefeitura, ficaram mais amigos ou inimigos políticos? 


Dr. Thiago - Com certeza, amigos; pois não guardo mágoa de ninguém e inimigo fica para os fracos. 


Mudando um pouco de assunto, como médico, você acredita que a pandemia da covid será controlada com a vacina ou corremos o e risco de enfrentar outras ondas com as novas variantes? 


Dr. Thiago - Sou confiante que sim, iremos normalizar. 


Na atual gestão, qual o setor mais eficiente e qual o que mais vem deixando a desejar na sua opinião? 


Dr. Thiago - Não existe eficiência, saúde está um caos, inclusive cheguei esta semana que se passou em Carnaubais e tive a triste notícia que os carros pararam por falta de pagamento, na parte de infraestrutura deixei ruas por asfaltar, praças por fazer, casas por construir, SEMTHAS por reformar, hospital para começar a reforma, carro já licitado esperando apenas pagamento, banheiros para serem feitos, poços a serem perfurados, reformas de casas e muitas outras coisas “com dinheiro em conta” e infelizmente quase nada está sendo tocado, asfaltaram a rua Lourival de Andrade no Pacheco e na Vila Nova e um poço salvo me engano, os demais estão parado, apesar dos vários aumentos de receitas. 


Pra encerrar nosso bate-papo, você já definiu seu apoio nas eleições de 2022, de deputado estadual a presidente da República? 


Dr. Thiago - Estadual não tenho dúvidas e desde já peço aos amigos apoio ao deputado George Soares é tanto a presidência deixarei as águas rolarem.   


Algo que deseja falar aos carnaubaense? 


Dr. Thiago - Finalizo agradecendo aos carnaubaenses pelos 2519 votos e quero dizer que podem sempre contar comigo. 

3 comentários:

Unknown disse...

Não foi reeleito pq foi vacilão! Trabalha direito porra faz o simples diga não a corrupção uma cidade desse tamanho qualquer prefeito que trabalhar direito honestamente governando para todos e só não para seus aliados se perpetua no poder por muitos anos

Anônimo disse...

CARNAUBAIS Tem recursos, dinheiro, milhões de royalties entra todo mês nos cofres da prefeitura. Basta ser investido em obras de verdade, 4 anos de gestão é tempo suficiente para transformar a cidade em um lugar melhor de se viver, CARNAUBAIS era pra reformar escolas, praças, hospital etc...

Unknown disse...

👏👏👏👏👏